Errar é humano, insistir no erro é …

Depois de anunciar uma parceria milionária com o ex-jogador César Sampaio, a equipe do Maranhão começou a temporada com praticamente o mesmo time que jogou a Taça Cidade de São Luís e ficou em último lugar. O que demonstra falta de organização, planejamento e profissionalismo dos dirigentes do MAC. E quem pagará pela má gestão será mais uma vez o torcedor.

Para começar, acho uma grande falta de respeito o que a diretoria do Maranhão está fazendo com o técnico Hiltinho Soares, pois eles anunciaram que o “salvador” César Sampaio traria um treinador mais experiente para o clube e entregaram para ele. Hiltinho é um profissional competente, trabalhador e honesto e não merece ser tratado como técnico “tampão” ou quebra-galho.

Com relação ao grupo de jogadores, ele tem futuro, mas precisa ser trabalhado aos poucos. A diretoria do MAC poderia pegar como exemplo o trabalho que o Sampaio e o JV Lideral estão fazendo: montaram um time com atletas profissionais e utilizam as categorias de base apenas para completar o elenco.

Um bom exemplo que jogador de categoria de base tem que entrar nos times aos poucos para não ser queimado e o Felipe Coutinho do Vasco. O atleta já está até vendido para um clube da Europa, mas no ano passado não começou uma partida como titular.

O pior é que a diretoria do Maranhão insiste em cometer este erro e parece que submeterá o clube mais uma vez ao ridículo.

Sampaio passa com louvor em teste na Baixada!

O novo time do Sampaio foi muito bem nos dois primeiros dois jogos que fez na temporada: empatou com a seleção de Bequimão por 0 x 0 em um gramado em péssimas condições e venceu de goleada o Atlético de Pinheiro por 5 x 1. Ainda é cedo para dizer que a equipe está pronta para a Copa do Brasil, mas começar uma preparação vencendo é importante.

Os dois bons resultados do Sampaio nos dois amistosos foi possível por haver continuidade no clube, pois a diretoria conservou a comissão técnica e a base do time venceu a Taça Cidade de São Luís. Embora ache que a Tricolor precisa de mais três jogadores para completar o elenco, o atual grupo tem total condição de passar para a segunda fase da Copa do Brasil e Copa União.

Infelizmente, apenas Sampaio, JV Lideral e Iape deram continuidade aos trabalhos e por isso, na minha opinião serão os times que brigarão pelo titulo da Copa União. Já o grupo formado pelas equipes desorganizadas: Moto, Maranhão, Bacabal, Nacional e Imperatriz, brigarão apenas para não ficarem entre os últimos da disputa e não serem rebaixadas.

Por coincidência o grupo dos times organizados foi o primeiro a começar os trabalhos enquanto o dos desorganizados ainda está formando seus elencos e muitos ainda nem começaram a treinar. Culpa pela desorganização destes times é da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que inverteu o calendário de disputas e colocou o Estadual no segundo semestre.

Pela sua organização, o Sampaio é hoje uma das principais forças do futebol maranhense e pela sua torcida e tradição é atualmente a melhor equipe do Maranhão e que na temporada de 2010 brigará por títulos.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima