Errar é humano, insistir no erro é …
Depois de anunciar uma parceria milionária com o ex-jogador César Sampaio, a equipe do Maranhão começou a temporada com praticamente o mesmo time que jogou a Taça Cidade de São Luís e ficou em último lugar. O que demonstra falta de organização, planejamento e profissionalismo dos dirigentes do MAC. E quem pagará pela má gestão será mais uma vez o torcedor.
Para começar, acho uma grande falta de respeito o que a diretoria do Maranhão está fazendo com o técnico Hiltinho Soares, pois eles anunciaram que o “salvador” César Sampaio traria um treinador mais experiente para o clube e entregaram para ele. Hiltinho é um profissional competente, trabalhador e honesto e não merece ser tratado como técnico “tampão” ou quebra-galho.
Com relação ao grupo de jogadores, ele tem futuro, mas precisa ser trabalhado aos poucos. A diretoria do MAC poderia pegar como exemplo o trabalho que o Sampaio e o JV Lideral estão fazendo: montaram um time com atletas profissionais e utilizam as categorias de base apenas para completar o elenco.
Um bom exemplo que jogador de categoria de base tem que entrar nos times aos poucos para não ser queimado e o Felipe Coutinho do Vasco. O atleta já está até vendido para um clube da Europa, mas no ano passado não começou uma partida como titular.
O pior é que a diretoria do Maranhão insiste em cometer este erro e parece que submeterá o clube mais uma vez ao ridículo.