Tubarão com a corda no pescoço…

A situação do Sampaio na Copa União é delicada, pois o time corre sério risco de não se classificar para o quadrangular semifinal do segundo turno. Com apenas seis pontos em seis jogos, o Tricolor só pode chegar aos 15 pontos, se vencer os três jogos que lhe restam contra Bacabal, Iape e Moto. Decepcionado do o rendimento da equipe, o presidente do clube Sérgio Frota já adiantou que cabeças vão rolar se o time não chegar a final da disputa.

Aliás, o presidente Sérgio Frota é um dos principais responsáveis pela situação em que o Sampaio se encontra por ter montado um time tecnicamente fraco e com jogadores sem compromisso. Ao deixar de renovar contrato com jogadores como o volante Cristiano e o zagueiro Leandro, o Tricolor caiu de produção no único setor quem ia bem, a defesa. Com de costume, o dirigente trouxe uma penca de atacantes e quem resolve é o conhecido Célio Codó.

Como não adianta lamentar é preciso que o presidente Sérgio Frota comece a pensar no Campeonato Brasileiro da Série D, pois da Copa União está quase fora. É necessário começar a preparação do elenco para a disputa do Brasileiro, pois com o grupo que tem não dá para passa nem da primeira fase.

Sou admirador confesso do trabalho de Sérgio Frota a frente do Sampaio, mas ele precisa ser menos “pai” dos jogadores, ser menos torcedor e mais dirigente e deixa de se comportar como técnico, pois várias pessoas comentam que o presidente escala o time. Se o Frota conseguir segurar a ansiedade dele de querer vencer de qualquer forma e fazer tudo na equipe talvez o Tricolor volte a ao caminha da vitória.

Quanto a Copa União, o presidente Sérgio Frota, agora, é refém do grupo que tanto mimou durante o ano e que nada de concreto produziu.

Sinceramente acho que o grupo não é capaz dar a reposta num intervalo tão curto de jogos, mas que pelo menos honre a camisa do clube.

RALF COSPE NO PRATO QUE COMEU

Em um gesto de ingratidão e falta de respeito com o Imperatriz, o volante do Corinthians, Ralf, disse em entrevista ao GLOBOESPORTE.com que passou fome no clube. Ao dar a declaração o jogador mentiu, pois no período que passou pelo Cavalo de Aço não faltou comida para nenhum atleta. Suas declarações decepcionaram não apenas dirigente e ex-dirigentes, comissão técnica e jogadores que trabalham com ele, mas toda uma população de uma cidade que o acolheu e que torcia pelo seu sucesso no Timão.

Ao falar a asneira, Ralf magoou ex-presidente do Imperatriz, Nilson Takashi, seu ex-treinador Pedrinho Rocha, que o trouxe para o Cavalo de Aço, seus ex-companheiros e a população da cidade que torcia por seu sucesso. Apesar das dificuldades atravessadas pelo time no período nunca faltou alimentação para os jogadores e os salários nunca deixaram de serem pagos.

O falastrão Ralf ao dar a declaração quis realçar a sua trajetória pessoal até chegar a fama no Corinthians e falou mentiras para se auto-promover. A verdade é que ele chegou no Imperatriz sem ritmo de jogo, pois estava parado há mais de quatro meses, e o presidente do clube na época, Nilson Takashi com pena dele lhe adiantou R$ 4 mil para que enviasse para sua família.

Ralf se esquece que é graças Imperatriz que ele ganhou projeção ao participar da conquista do Campeonato Maranhense de 2005. E ao falar que passou fome no clube, o mentiroso cospe no prato que comeu.

Porém, não é a primeira vez que um jogador de fora, sem expressão e de pouco talento se destaca em um clube maranhense e depois sai falando mal daqui. O atacante do Fluminense, André Lima, que foi artilheiro no Sampaio, mas que atualmente esconde no currículo a passagem pelo time maranhense.

O que estes jogadores esquecem é que o mundo da bola dá muitas voltas. Não estou desejando mal para nenhum dos dois jogadores, mas quero ressaltar que já vi muito jogador de time grande morrer na mais profunda miséria. E não são raros os casos de atletas que retornam aos seus clubes de origem depois que as portas se fecham.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima