Lira disse que não precisa de “matador”

O sufoco na classificação para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D por causa das muitas oportunidades de gols desperdiçadas mostra que o Sampaio Corrêaa falta de um atacante de referência, um “matador”. O Tricolor tem bons atacantes, mas nenhum tem a característica de goleador, pois Célio Codó é inconstante, Wescley está encabulado, João Neto não finaliza bem, Júnior Chicão não tem fundamento e Thiago Miracema nunca foi artilheiro.

É incrível como passa ano e o Sampaio continuar sofrendo com a falta de um artilheiro nato. O técnico do Tricolor, Arnaldo Lira, pelo menos concertou o problema de criação e a equipe tem chegado até com facilidade ao ataque, mas as finalizações continuam abaixo do esperado.

O Sampaio se classificou a próxima fase por pura sorte, pois o JV Lideral perdeu duas chances de gol incrível contra o Flamengo no final da partida. Se uma daquelas bolas entra, o Tricolor estaria fora e teria perdido a classificação em casa por ter perdido uma penca de gols contra o Guarany.

Agora, o Sampaio terá pela frente um adversário ainda mais forte, o CSA (AL), que terminou em segundo lugar na classificação geral com 15 pontos ganhos. Espero que pelo menos um destes cinco atacantes se transforme no artilheiro que o Tricolor precisa, pois daqui para frente o bicho vai pegar.

O sujo falando do mal lavado

Luizinho%20Torquato
O presidente do Guarany de Sobral-CE, Luizinho Torquato, ficou famoso no Maranhão ao afirmar que os presidentes de federações são uns “merdas” e “calangos”. O dirigente foi além nas suas criticas e afirmou que os presidentes de federações que recebem dinheiro da CBF, mas não fazem nada pelos seus filiados e estariam interessados apenas em receber a cota mensal de R$ 40 mil da entidade. Porém, Torquato disse que pagou R$ 5 mil aos jogadores do Flamengo-PI endurecerem o jogo contra o JV Lideral (mala branca) e ao cometer esse ato corrupção, ele não tem moral para criticar ninguém.

A “mala branca” (expressão utilizada para o incentivo financeiro que é dado a um clube para que ele ganhe uma partida) em minha opinião é crime e deveria ser punida, pois quem paga para um time endurecer uma partida pode muito bem pagar que a equipe facilite as coisas (suborno). O Guarany venceu o próprio Flamengo por 5 x 0.

Por causa da “propina” paga paras endurecer o jogo, Luisinho Torquato e os jogadores do Flamengo podem responder com base nos artigos 237 e 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro pune quem oferece a premiação. O segundo prevê sanção a quem recebe. Nos dois casos, a pena é de dois a quatro anos de suspensão e só é aplicada a pessoas físicas. Ou seja, clubes não são punidos.

Luisinho Torquato ao cometer esse ato de corrupção está mostrando que não tem um pingo de moral para criticar os presidentes de federações e que é um demagogo. O presidente do Guarany não merece o respeito de ninguém aqui e nem na sua terra.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima