Eu também prefiro ficar em casa ao domingos assitindo jogo na TV

2comentários


Normalmente, Alberto Ferreira calado é um poeta, porém, no dia em que ele diz uma coisa sensata o mundo veio a baixo. Ao afirmar que prefere assistir jogo na TV a ir ao estádio, o dirigente está concordando com a grande maioria dos torcedores locais. A declaração só pegou mal, porque foi proferida pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol.

Ao defender a mudança dos jogos do Campeonato Maranhense do domingo para a segunda-feira, Alberto Ferreira deu a seguinte declaração a uma emissora de rádio: “Eu particularmente concordo [com a mudança dos dias dos jogos] porque os domingos estavam prejudicando o futebol maranhense. Eu mesmo, quando o Flamengo joga, eu não vou ao estádio, porque eu torço pelo Flamengo. Mas você [jornalista Juracy Vieira] vai [ao estádio] porque está trabalhando. Eu não. Eu não vou ao estádio porque eu tenho um representante da Federação lá. Eu gosto de ver o jogo do Flamengo. E agora com Ronaldinho, agora o Mengão vai arrebentar”.

Concordo com quase tudo que ele disse, pois sou torcedor do Vasco e prefiro assistir aos jogos do Gigante da Colina, porém, todo o restante está absolutamente correto. Porém, a declaração não poderia ser dada pelo representante maior do futebol maranhense, principalmente, por ele ser um dos principais responsáveis pela falência do futebol local.

Tudo bem que ver o Ronaldinho Gaúcho na TV é muito melhor que o Tiago Miracema, mas Alberto Ferreira não pode esquecer que ele é um dos principais responsáveis pelo descrédito do futebol junto ao torcedor. Há mais de 20 anos, a frente da FMF, o dirigente nada tem feito para melhorar o futebol local.

Porém, ele não é o único culpado, pois como disse o filósofo francês Joseph De Maistre (1753-1821), crítico da Revolução Francesa: “Cada povo tem o governante que merece”. Os dirigentes dos clubes também são responsáveis pela falência do futebol daqui ao aceitar uma pessoa despreparada como Alberto Ferreira a frente da FMF.

É por isso, que nós que gostamos de futebol preferimos assistir jogos na TV, pois os jogos tem mais qualidade e as competições mais credibilidade.
E Deus abençoe a TV a Cabo!

2 comentários para "Eu também prefiro ficar em casa ao domingos assitindo jogo na TV"


  1. Paulo da Cohama

    Olha rapaz tú é mais um idiota daqui que gosta das coisas de fora tú és de São Luis ou carioca rapaz, larga esse negócio de vasco de mão.

  2. motense

    Realmente, por isso que o futebol do Maranhão está decadente, pq além da má administração ds FMF, os nossos jornalistas idolatram os clubes de fora. Sugiro a vc jornalista e blogueiro esportivo que mude de profissão ou então trabalhe no Rio de Janeiro, pq o futebol maranhense está acabando e vcs com suas paixões por Flamengo e Vasco estão terminando de enterrar o que está praticamente morto!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS