Semana do Servidor do Socorrão I

1388776_517510588345927_2089825384_nO Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, promove de segunda-feira até quarta-feira ações alusivas à Semana do Servidor. Os funcionários receberam gratuitamente atendimentos na área da beleza como limpeza de pele, corte de cabelo e maquiagem e na área da saúde como orientação nutricional, aferição de pressão arterial e glicemia.
O Dia do Servidor é comemorado na data de 28 de outubro e este ano, como parte do Programa de Valorização do Servidor Municipal, a Prefeitura de São Luís decidiu realizar uma semana voltada para atividades de lazer para todos os servidores municipais através da I Semana do Servidor, ação contemplada no Programa Avança São Luís. A programação de atividades conta com a coordenação da Semad, em parcerias com as secretarias de Saúde, Comunicação; Desporto e Lazer; Planejamento; Escola de Governo e Gestão Municipal; Secretaria de Segurança Alimentar; Fundação Municipal de Cultura; e Instituto de Previdência e Assistência do Município.
“Para nós aqui no Socorrão I participar da comemoração é complicado, porque trabalhamos em um hospital de urgência e emergência, mas comemorar o dia do Servidor com uma série de atividades que beneficiem o funcionalismo, reconhecendo sua importância é uma ação alinhada gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, disse o diretor do Socorrão I, Erico Cantanhede.

O Maranhão pode ficar sem o Disque-Denúncia

O Disque-Denúncia é um serviço de combate ao crime, que opera muitos estados no Brasil. Entretanto, o contrato com a empresa que coordena o serviço (CONCATENA – Soluções em TI e Comunicação) acaba no próximo dia 15 de novembro e não há até momento informação de que o mesmo será renovado. Alguns funcionários do programa de combate a impunidade e ao crime já receberam até o aviso prévio.
Funcionando no Maranhão desde o dia 02 de junho de 2008, s telefones da Central Disque Denúncia tocaram maisde 56 mil vezes. Do outro lado da linha, pessoas de todo o estado tentando dar um ponto final em atos que julgam ilegal.
Na Central de Atendimento, profissionais de tele marketing permanentemente treinados entrevistam os denunciantes e trabalham 24 horas para que as denúncias cheguem até os órgãos competentes e possam dessa maneira ser resolvidas.
Denúncias sobre tráfico de drogas, barulho, maus tratos, roubo e homicídio são alguns dos mais de 161 tipos de irregularidades que a Central do Disque Denúncia recebe todos os dias. Ao longo do primeiro ano, abusos contra crianças, adolescentes e mulheres foram interrompidos, traficantes foram presos, presidiários foram recapturados e assaltos deixaram de acontecer. Uma prova de que o serviço adquiriu a confiança da sociedade e está dando certo.
Só no primeiro bimestre de 2011 foram mais de 2 mil e 500 denúncias feitas. Já ajudamos a resolver milhares de casos, registramos mais 20 mil denúncias, cerca de 35 mil atendimentos e chegamos a mais de 16 mil e 500 horas ininterruptas de serviços prestados à população.
Entretanto, esses resultados não são méritos apenas de nossa entidade. Ela nada poderia fazer – nem teria razão para existir – se não fosse pelos cidadãos que, de forma absolutamente anônima, nos dão as pistas necessárias para que possamos auxiliar o trabalho da polícia.
Os casos que foram resolvidos e as tantas centenas que não aconteceram graças às ligações do Disque Denúncia, são uma prova que a população não está mais disposta a aceitar a impunidade e a omissão. Demonstram que somos a arma de que o cidadão dispõe para que a atividade criminosa em nosso estado seja para quem a pratica, cada dia mais difícil, cada vez mais perigosa e sempre passível de punição.
No Maranhão, as denuncias podem ser feitas pelos números: 3223 5800 – capital e 0300 3135 800 – interior.
download

Aluísio Mendes atende a “Tropa” e muda comando da PM

mudança-comandoEm reunião, nesta segunda-feira (11), a governadora Roseana Sarney e o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, decidiram por uma mudança geral na cúpula da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O coronel Aldimar Zanoni Porto, de 46 anos, sendo 27 como militar, é o novo comandante da tropa, em substituição ao coronel Franklin Pacheco. O ato de passagem de comando está previsto para ocorrer nesta quarta-feira (13).

Também ficou definido que o subcomandante da PM será o coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, de 44 anos e 26 de polícia; e o Comando do Policiamento Metropolitano terá à frente o tenente coronel Marco Antonio Alves da Silva, de 44 anos, sendo 26 dedicados à PM.

“Agradecemos o trabalho feito pelo coronel Franklin Pacheco, que sempre foi muito dedicado, mas percebemos que essa era uma hora de mudança. Esses oficiais escolhidos para o comando da PMMA são mais operacionais e estão mais próximos da tropa, que está nas ruas e da qual esperamos ainda mais apoio e empenho”, declarou o secretário.

Em encontro com Aluísio Mendes, na noite desta segunda-feira (11), o coronel Aldimar Zanoni Porto declarou que esse será o maior desafio de sua carreira militar. “É uma grande honra. Vamos continuar o trabalho que já vem sendo feito, intensificando a ação preventiva e o policiamento nas ruas e inibindo a criminalidade. Também vamos reforçar a valorização do profissional militar, para que ele possa desenvolver uma ação com ainda mais qualidade para o cidadão”, declarou Zanoni.

Intensificação do trabalho

De acordo com Aluísio Mendes, o trabalho já desenvolvido será intensificado. O secretário informou que, só nos últimos 20 dias, as policiais tiraram de circulação mais de 40 líderes e integrantes de facções criminosas que atuam na Região Metropolitana de São Luís.

Entre as medidas já adotadas, estão o reforço no patrulhamento em todos os pontos da cidade e a unificação do sistema de informações entre as polícias para que as ações ocorram de forma integrada e mais rápida.

“Reafirmamos que as forças policiais têm total apoio para agirem, dentro da legalidade, e de forma eficaz contra os criminosos”, ressaltou o secretário de Segurança Pública.

Saiba mais

Novo Comandante do Policiamento Militar

Coronel Aldimar Zanoni Porto (46 anos, sendo 27 como militar)

– Foi comandante do 3º BPM, sediado em Imperatriz

– Até então ocupava a chefia o Comando do Policiamento de Área, em Bacabal

Novo subcomandante da PMMA

Coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno (de 44 anos e 26 de polícia)

– Foi chefe do Estado Maior do CPM

– Até então ocupava o comandante do Policiamento Metropolitano de São Luís

Novo comandante do Policiamento Metropolitano

Coronel Marco Antonio Alves da Silva (de 44 anos, sendo 26 de polícia)

– Foi comandante do 4º BPM, sediado em Balsas

– Foi comandante do 3º BPM, sediado em Imperatriz

– Até então, chefiava a Agência Central de Inteligência da PMMA.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima