O Maranhão pode ficar sem o Disque-Denúncia

13comentários

O Disque-Denúncia é um serviço de combate ao crime, que opera muitos estados no Brasil. Entretanto, o contrato com a empresa que coordena o serviço (CONCATENA – Soluções em TI e Comunicação) acaba no próximo dia 15 de novembro e não há até momento informação de que o mesmo será renovado. Alguns funcionários do programa de combate a impunidade e ao crime já receberam até o aviso prévio.
Funcionando no Maranhão desde o dia 02 de junho de 2008, s telefones da Central Disque Denúncia tocaram maisde 56 mil vezes. Do outro lado da linha, pessoas de todo o estado tentando dar um ponto final em atos que julgam ilegal.
Na Central de Atendimento, profissionais de tele marketing permanentemente treinados entrevistam os denunciantes e trabalham 24 horas para que as denúncias cheguem até os órgãos competentes e possam dessa maneira ser resolvidas.
Denúncias sobre tráfico de drogas, barulho, maus tratos, roubo e homicídio são alguns dos mais de 161 tipos de irregularidades que a Central do Disque Denúncia recebe todos os dias. Ao longo do primeiro ano, abusos contra crianças, adolescentes e mulheres foram interrompidos, traficantes foram presos, presidiários foram recapturados e assaltos deixaram de acontecer. Uma prova de que o serviço adquiriu a confiança da sociedade e está dando certo.
Só no primeiro bimestre de 2011 foram mais de 2 mil e 500 denúncias feitas. Já ajudamos a resolver milhares de casos, registramos mais 20 mil denúncias, cerca de 35 mil atendimentos e chegamos a mais de 16 mil e 500 horas ininterruptas de serviços prestados à população.
Entretanto, esses resultados não são méritos apenas de nossa entidade. Ela nada poderia fazer – nem teria razão para existir – se não fosse pelos cidadãos que, de forma absolutamente anônima, nos dão as pistas necessárias para que possamos auxiliar o trabalho da polícia.
Os casos que foram resolvidos e as tantas centenas que não aconteceram graças às ligações do Disque Denúncia, são uma prova que a população não está mais disposta a aceitar a impunidade e a omissão. Demonstram que somos a arma de que o cidadão dispõe para que a atividade criminosa em nosso estado seja para quem a pratica, cada dia mais difícil, cada vez mais perigosa e sempre passível de punição.
No Maranhão, as denuncias podem ser feitas pelos números: 3223 5800 – capital e 0300 3135 800 – interior.
download

13 comentários para "O Maranhão pode ficar sem o Disque-Denúncia"


  1. Anonimo

    No mínimo, irão pedir os cargos para servir de cabides eleitoreiros!!!!

  2. Anônimo

    Estão querendo os cargos para servirem de cabides eleitoreiros, espere só para ver!!!!

  3. Anônimo

    Notícia plantada pelos atuais coordenadores desesperados em perder os empregos criados para eles pela ex secretaria de segurança Euridice Vidigal! Parabéns SSP/MA! A empresa CONCATENA – Soluções em TI e Comunicação, pertence ao funcionario fantasma da atual administração do Disque Denúncia que plantou a noticia na midia maranhense e esqueceu de tirar o nome da empresa no email enviado para toda a mídia! O Disque Denúncia nunca vai acabar, o que vai acabar são as falcatruas da atual administração!

    • edjane

      Você deve ser um dos que iram usufruir da saida do DISQUE DENUNCIA no MARNHÃO.

  4. Anônimo

    Esse Instituto MOV Rio que administra o Disque Denúncia mesmo com todos os pagamentos da SSP em dia, atrasa os salários do funcionários! Safadeza pura!

    • edjane

      Quem te disse que atrasa salario ??? Coitado !!!!, ta mal informado . Safadeza é um secretario permitir isto acontecer no Estado.

  5. JOAO

    Pessoal já está tudo resolvido. A corja de safados que contaminava o disque denuncia saiu, foram depostos. Agora entra uma equipe séria, a qual foi escolhida a dedo pelo secretário e sec. adjunto da ssp-ma. Um fato hilário que não pode deixar de ser citado foi que o braço direito da ex-coordenadora ia sendo preso, por roubar objetos do patrimônio público, o cabra nada mais nada menos, em uma atitude desesperada, colocou a cpu do servidor do software do disque denúncia dentro de seu carro e queria o levar para casa, logo a polícia foi acionada e foi em busca do “braço direito”. Agora entra uma equipe séria comprometida em ajudar a população desse estado, que sofre com a onda de violência.

  6. Anônimo

    Olá pessoas! Gostaria de fazer uma denúncia em relação ao Programa Minha Casa Minha Vida Do Governo Federal, localizada no município de São José de Ribamar – Condomínio São José 1. Já tem um ano que as moradias foram entregues, porém nunca foi realizada nenhuma vistoria, sendo assim os apartamentos viraram negócios, das quais os proprietários estão vendendo os mesmos, sendo que no contrato é específico em Art. que não pode ser passado para terceiros ou alugados. Tem um caso em específico do Sr. André Medeiros de Sousa, endereço Cond. São José 1, bloco 15, apt. 04 – Vila São Luís, São José de Ribamar, próximo ao Socorrão 2, este cidadão vendeu seu apartamento e o atual dono alugou o mesmo, estou indignada pois já fiz está denuncia na ouvidoria da Caixa e até o exato momento não tive retorno desta situação, além deste caso existe outros e outros. A Caixa tem que fazer uma analise e entregar estas moradias para quem realmente precisa.
    Atenciosamente!

  7. anonmo

    Realmente ja esta dificel com o disk denuncia e sem este servico aff

  8. anonmo

    Ja que. Esse disk denuncia vai acabar vou fazer logo por aqui na divineia. Mais precisamente na rua colombia o trafico. De drogas simplesmente direto. E a comercializacao de aparelgo roubado se seu celular foi roubado pode ir no neto celular ou no jf celular que o da monha amoga foi roubado sexta passada e por acaso ela entrou la pra comprae uma capa e o dela ja estava a venda por. 150 reais so o valor das parcelas era o celylar todo isso um absurdo

  9. anonimo

    Eu acho um absurdo acabar disk denuncia

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS