Curso de direito da Universidade Ceuma obtém o 1° lugar geral no CPC 2012

Foto 1 - Pró-reitor de Graduação, Jorge Leite e o coordenador geral do curso de Direito da Universidade Ceuma, João Luciano
Foto 1 – Pró-reitor de Graduação, Jorge Leite e o coordenador geral do curso de Direito da Universidade Ceuma, João Luciano
O curso de Direito da Universidade Ceuma mais uma vez foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) por sua qualidade. Desta vez, destacando-se com um 1° lugar geral, no Maranhão, atingindo a única nota 4 na avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2012 . Como o próprio nome diz, é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país, que vai de 1 a 5.
O Conceito Preliminar de Curso é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. As variáveis utilizadas em sua composição foram retiradas do Enade, incluindo o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e o questionário socioeconômico e do Cadastro de Docentes 2007.
Para o coordenador geral do curso de Direito da Universidade Ceuma, João Luciano, o resultado é uma conquista de relevância imensurável e um feito inédito, considerando-se o pouco tempo enquanto Universidade. “Este conceito é fruto da proposta pedagógica do curso que privilegia uma formação não só intelectual, mas também humana, interdisciplinar, embasada numa ideologia crítica do Direito, refletida em seus grupos de estudo e pesquisa de caráter inter e transdisciplinar, além da preocupação do curso com a responsabilidade social e do comprometimento do corpo docente, que não se restringe à sala de aula, mas em parceria com a coordenação, a reitoria e a pró-reitoria de graduação, realiza diversas atividades de pesquisa e extensão”, afirmou.
Com vistas a esse resultado brilhante para a Universidade Ceuma e toda comunidade acadêmica, o Pró-reitor de Graduação, Jorge Leite, disse estar orgulhoso e muito satisfeito com os resultados. “Gostaria de parabenizar todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para que este resultado acontecesse. Em especial, ao corpo docente do curso de Direito, seus coordenadores, e, principalmente, nossos alunos”, disse.

GRUPO DIMENSÃO PROMOVE ENCONTRO DE JORNALISTAS

DSC_8093O grupo Dimensão reuniu nesta quarta-feira jornalistas, radialistas e blogueiros para um almoço de confraternização de fim de ano e o humilde blogueiro estava entre os convidados. O encontro aconteceu em uma churrascaria na avenida dos Holandeses, e foi em clima de alegria e descontração. O evento marca o início de uma reformulação na política de comunicação externa do grupo, que abrange construtoras, incorporadoras, imobiliária, distribuidora de derivados de petróleo, venda de produtos metalúrgicos, locação de maquinário pesado e indústria de aço. O último empreendimento do grupo, uma fábrica de aço será a mais moderna do norte e nordeste, com capacidade de produção inicial de 240 mil toneladas de aço plano por ano.
O grupo Dimensão é resultado de um trabalho de mais de 21 anos, idealizado e construído pelo maranhense Antonio Barbosa Alencar. No setor imobiliário, a Dimensão é a maior empresa do mercado maranhense, com mais 25 mil imóveis construídos e entregues. O grupo gera mais de 4,5 mil empregos diretos e indiretos.
Para dar mais visibilidade aos seus empreendimentos, a partir de janeiro, o grupo Dimensão lançará um novo portal de comunicação na internet, mais dinâmico, com mais informações sobre as ações das suas empresas. “O nosso projeto para 2014 é estar mais próximo das pessoas e intensificar as nossas ações sociais e de apoio à cultura maranhense”, declara Murillo Palácio, diretor do grupo. No começo do mês, o grupo Dimensão fez uma doação considerável em recursos para a fundação Antônio Jorge Dino, que desenvolve trabalho de prevenção e combate ao câncer.
No encontro com jornalistas estiveram presentes representantes de jornais, rádios e TVs de São Luis, além de blogueiros, que divulgam ações do setor da construção civil e economia.

Prefeitura decreta ponto facultativo em órgãos municipais nos dias 24 e 31

ponto facultativo borda brancaO prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do poder executivo municipal, nos próximos dias 24 (véspera de Natal) e 31 (véspera de Ano Novo).
O decreto 44.883 preserva o funcionamento dos serviços essenciais das áreas de urgência (saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais da integração de passageiros).

Prefeito de Santa Inês tenta beijar juíza à força

o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves
o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves
A juíza Larissa Tupinambá
A juíza Larissa Tupinambá
O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), perdeu a cabeça e resolveu tacar um beijo à força na juíza Larissa Tupinambá. Automaticamente, a magistrada deu voz de prisão ao gestor municipal. A juíza diz ter sido supostamente assediada sexualmente durante audiência na cidade.
Larrissa Tupinambá é esposa do atual secretário de Educação de São Luís, professor Geraldo Castro Sobrinho (PCdoB), que ainda está tomando pé da situação desconfortável.
O prefeito Ribamar Alves negou, ao blog do Gilberto Leda, que tenha assediado a juíza. Ele disse que esteve com ela rapidamente pela manhã, para tratar de sua quitação eleitoral e que desconhece a denúncia.
A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) vem a público repudiar a atitude reprovável, sob todos os aspectos, do Prefeito Municipal de Santa Inês, José Ribamar Alves, que, nesta quinta-feira (19), a pretexto de tratar de assuntos relacionados à municipalidade, procurou a Juíza da 2ª Vara daquela Comarca, Larissa Tupinambá Castro, sendo por ela recebido no seu gabinete, oportunidade em que, ultrapassando todos os limites da ética e da moralidade, assediou a magistrada e, em seguida, segurando-a, à força, desferiu-lhe um beijo, tendo sido imediatamente repelido.
Após a intervenção dos funcionários, alertados pelo pedido de socorro da magistrada, o fato foi levado imediatamente ao conhecimento da autoridade policial que já instaurou o procedimento para apuração da conduta delituosa, com a consequente adoção das demais medidas legais.
Trata-se de questão de gênero, onde a magistrada foi atingida em sua dignidade, merecendo, a exemplo de situações assemelhadas de que são vítimas inúmeras mulheres, rigorosa punição.
A AMMA se solidariaza com a sua associada Larissa Tupinambá Castro, a quem prestará a assistência jurídica necessária e acompanhará o caso no âmbito da esfera competente.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima