Pimentinho o gatilho mais rápido Nordeste

pimentinha23415hnova
O atacante do Sampaio Corrêa, Pimentinha, não é rápido apenas com a bola e provou isso ao reagir à bala a um assalto, ontem à noite, na Lagoa da Jansen. O atleta estava em companhia do centroavante Robert e três amigas, para comemorar a vitória por 2 x 1 sobre o Imperatriz, na primeira das duas partidas finais do Campeonato Maranhense.

De acordo com uma fonte que presenciou a cena, bandidos se aproximaram de Pimentinha e de seus amigos em um carro no trecho em frente ao bar Botequim. Percebendo que se tratavam de assaltantes, o jogador sacou de uma arma de fogo disparou quatro vezes, afugentando os ladrões.

Os tiros deixaram em pânico as pessoas que se divertiam na Lagoa da Jansen, onde grupos de amigos e famílias inteiras costumam se reunir. Percebendo o mal estar, o jogador e seus acompanhantes se retiraram do local.

Susto à parte, os disparos efetuados por Pimentinha livraram o jogador do pior.

O blog ligou para o número do atacante para tentar obter mais informações sobre o caso, mas o celular estava fora de área.

Vantagem do Sampaio é importante

sampaio_x_imperatriz_-_decisao
O boliviano ficou a sensação de que a vitória sobre o Imperatriz poderia ter sido maior. O imperatrizense ficou satisfeito com a derrota pelo placar de 2 x 1, pois precisará uma simples vitória em casa para levantar o título. Isso mostra o quanto a decisão da semana que vem está aberta no Frei Epifânio d’Abadia.

Mostra também que a vantagem do Sampaio não é tão pequena quanto se pensa. No passado, o Tricolor foi campeão vencendo os dois turnos, mas nas duas decisões os tricolores empataram ou ganharam as primeiras partidas e sagrou-se campeão. Por isso, não dá para ignorar que jogar pelo empate no Frei Epifânio, que deverá estar lotado, é um grande negócio.

O Imperatriz assim como o Sampaio é um time ofensivo, mas não é bobo de ir para cima do adversário com tudo e esquecer a marcação. A primeira partida da decisão mostrou um equilíbrio grande de ambas as partes. E jogo foi decidido no detalhe.

Sinceramente, pelo que os dois times vêm apresentando na temporada não espero espetáculo e muito menos goleada no jogo de volta, que se houver um vencedor, com certeza não será por um placar muito elástico.

Prefeitura promove ciclo de cursos na área alimentar

up_ag_8440_criancas_aprendendo_o_preparo_de_receitas_nutritivas__2
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), iniciou nesta segunda-feira (27) o cronograma semanal de capacitações. Os cursos têm como foco a alimentação saudável na infância, a dieta adequada ao idoso e a manipulação correta dos alimentos. Serão oferecidas três capacitações: Alimentação Saudável e Cuidados Necessários ao Idoso – Cuidador de Idoso, Nutrição na Escola e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (BPMA). Os cursos são gratuitos e os participantes têm direito a certificado.

A titular da Semsa, Fatima Ribeiro, destacou que as formações, promovidas constantemente pela secretaria, têm o objetivo de incentivar a busca pelo conhecimento e gerar renda para os participantes. “São capacitações regulares do nosso quadro de atividades, e que, além do aprendizado, geram emprego e renda aos participantes”, disse.

O curso Cuidador de Idoso orienta quanto à alimentação correta e às doenças associadas à velhice como diabetes, hipertensão, colesterol alto, entre outras. É destinado a pessoas que querem trabalhar cuidando deste público ou mesmo para o trato com os próprios familiares. As aulas serão realizadas nos dias 27, 29 e 30, das 14h às 17h, no Polo Josué de Castro, Vinhais.

Já a formação com o tema Nutrição na Escola ensina e estimula as crianças a criarem diferentes receitas com frutas, verduras e outros alimentos ricos em nutrientes. As aulas, realizadas em parceria com o Sesi, acontecerão entre os dias 28 e 30, nas escolas da rede municipal.

O curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos BPMA é destinado aos vendedores informais e aos que trabalham na manipulação de alimentos. Nesta semana, o curso é voltado aos ambulantes que trabalham nos estádios de futebol da capital. O cronograma inclui orientações sobre recebimento, armazenamento e a manipulação dos alimentos de forma adequada e dentro das normas higiênico-sanitárias.

O curso torna os interessados aptos para atuação nesta área e é uma exigência da Vigilância Sanitária para quem quer trabalhar no ramo. As aulas serão no Polo Josué de Castro, Vinhais, de 27 a 30, das 14h às 17h.

OPORTUNIDADE
A Semsa desenvolve um cronograma com mais de 30 cursos ao longo do ano, com foco na área alimentar e saúde preventiva. Além dos cursos de Cuidador de Idoso, Nutrição na Escola e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (BPMA), a secretaria oferece: Educação Alimentar, Organização de Geladeira, produção de pratos (Bolos e Doces; Doces e Salgados, Biscoitos Caseiros, Tortas Finas, Culinária Regional, Salgados para Festas etc), Etiqueta à Mesa, Chefe Mirim e Aprimoramento em Cozinhas Domésticas. Empresas, escolas, demais instituições e comunidades interessadas podem solicitar as capacitações na sede da secretaria, na Rua Celso Magalhães, Centro, ou pelo 3212-8350.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima