Campeão brasileiro de Jiu Jitsu pode ficar fora do mundial por falta de patrocínio

0comentário

91735ff9c39737f1bed1e5bde9115715
Depois de vários meses de preparação, no domingo(17), o maranhense Alef Brito, de apenas 20 anos, foi campeão brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo. O torneio, promovido pela Confederação brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, ocorreu na capital paulista.

O evento teve mais de 2000 participantes de todos os estados do Brasil, e o maranhense conquistou o lugar mais alto no pódio, na faixa marrom adulto, peso leve, após superar os três adversários.

Vale ressaltar que, infelizmente, apesar deste ser o terceiro título brasileiro do atleta, mesmo com chances reais de repetir o feito alçado em São Paulo, à falta de patrocínio, poderá tirar o maranhense do campeonato mundial no mês de julho.

O jovem campeão representou a equipe Zenith Bjj, considerada um celeiro de campeões, como os professores Jucinaldo Barbosa e Wellyton Mendes, ambos campeões mundiais. Com intuito de estimular o Jiu Jitsu, arte japonesa milenar, a equipe da Zenith Bjj lançou o projeto “Jovem Samurai”, que tem como objetivo tirar meninos das ruas. Atualmente, 50 crianças da área do bairro Vicente Fialho estão participando do projeto piloto.
82274c4c08f9affafceba9d7540e466c

Sem comentário para "Campeão brasileiro de Jiu Jitsu pode ficar fora do mundial por falta de patrocínio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS