Buiú confirma favoritismo e finaliza Maicon Theófilo

Na quinta luta da 43ª edição do WOCS, que será realizado na noite do sábado (25), no Ginásio do Clube Oasis, na Barra da Tijuca (RJ), Antonio Carlos Ribeiro, o Buiú, conseguiu uma grande finalização no segundo round Maicon Theophilo, em luta válida pelos pesos-penas (66kg). A vitória foi sexta consecutiva do lutador de maranhense que começa a ver de perto o sonho de lutar no UFC Brasil.

//dai.ly/x4ieg10

Prefeito Edivaldo e governo entregam primeira etapa do “Mais Asfalto” na Cidade Operária

17008_2v5j5189

Trinta anos após ser inaugurado, o bairro da Cidade Operária recebeu a requalificação asfáltica de mais de 60 quilômetros de vias e ciclovias. O prefeito Edivaldo entregou na manhã deste domingo (26) a primeira etapa do programa Mais Asfalto no bairro, com a finalização do serviços de requalificação asfáltica de ruas, avenidas e passarelas das unidades 103, 105, 201 e 203 (lado par) da Cidade Operária e da Vila do Gordo. O programa é executado por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís e prevê a requalificação de aproximadamente 120 km de vias urbanas na capital, abrangendo 17 bairros e mais de 300 vias urbanas.

Na entrega da obra, o prefeito Edivaldo esteve acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, e do coordenador geral da Região da cidade Operária (licenciado), Ciro Nolasco. Na ocasião, o prefeito Edivaldo destacou os serviços realizados pela Prefeitura de São Luís na área da Cidade Operária.

“A Cidade Operária recebeu a maior extensão de requalificação asfáltica de toda a cidade. A requalificação das ruas do bairro é mais um trabalho conjunto entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado para dar mais qualidade de vida para a população. Temos realizado também muitos trabalhos nesta área. A prefeitura tem realizado muitos trabalhos nesta região. Devolvemos ao bairro o Circo Escola e requalificamos a praça que recebe o projeto. Também estamos cuidando da infraestrutura do bairro, para proporcionar qualidade de vida aos moradores”, citou o prefeito Edivaldo.

OBRAS

Na Cidade Operária, mais de cem ruas e avenidas do bairro estão recebendo os serviços. Além das unidades 103, 201 e 203 e 105 (lado par), com serviços já finalizados, as obras do Mais Asfalto na Cidade Operária vão alcançar ainda as vias situadas no lado impar da unidade 105 e as unidades 101 e 205. Anjo da Guarda, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vila Mauro Fecury I e II, Alto da Esperança, Vila Embratel e Sá Viana, na região Itaqui-Bacanga; e mais a Vila Luizão, João de Deus, Cohab/Anil, São Bernardo, Coroadinho, Vila Nova República e São Raimundo são outros bairros beneficiados pelo Mais Asfalto em São Luís.

“Com estas obras de grande impacto na região da Cidade Operária, Ciro Nolasco, a população sente o compromisso do prefeito Edivaldo com as pessoas que moram aqui, que nunca foram atendidas em outras gestões. O prefeito está de parabéns ao trabalhar não apenas no centro da cidade, mas na periferia, onde as pessoas são mias carentes de serviços”, destacou Ciro Nolasco.

ITINERÁRIO

Edivaldo vistoriou os serviços entregues à população percorrendo mais de 30 ruas do bairro acompanhado por moradores, líderes comunitários e pela banda Farol da Banda Percussion, formada por crianças e adolescentes da área.

O secretário estadual de infraestrutura, Clayton Noleto, enalteceu a parceria com a prefeitura de São Luís na transformação do bairro. “Alcançaremos a marca de 60 quilômetros de requalificação asfática na Cidade Operária com o Mais Asfalto. Numa segunda etapa do programa vamos melhorar os principais corredores de trânsito da cidade, como a avenida Jerônimo de Albuquerque”, anunciou o secretário.

Com mais de 270 mil habitantes, a Cidade Operária se constitui em um dos maiores aglomerados populacionais de São Luís. No entorno da região orbitam mais de 46 bairros e comunidades.

Lideranças comunitárias como Pedro Câmara, militante desde a fundação do bairro, Benerval Trindade e José Guimarães dos Santos, também atuantes na Cidade Operária, prestigiaram o prefeito e assinalaram a importância das obras para a economia e bem-estar da população. “Este é um trabalho que distingue Edivaldo dos outros prefeitos que passaram pelo Palácio La Ravardière. Pela primeira vez temos um prefeito que tem dado atenção a esta comunidade”, disse Câmara.

17008_2v5j5225

Prefeito Edivaldo vistoria praças revitalizadas pela Prefeitura e anuncia novas ações

17004_prefeitoedivaldopracas1

O prefeito de são Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), visitou e vistoriou na manhã de sábado (25) as praças da Alegria (Cidade Operária), das Comunidades (Jardim América), Tomás de Aquino (Cohab Anil), dos Sonhos (Cohaserma) e da Bela Vista (Jardim Bela Vista). As praças foram revitalizadas por meio das ações do programa “São Luís, Cidade Jardim”, coordenado pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur).

Ao todo, a gestão do prefeito Edivaldo já entregou 22 praças completamente reformadas em vários pontos da cidade. Além do Impur, coordenam as ações revitalização de praças na atual gestão as secretarias municipais de Urbanismo e Habitação (Semurh) e Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Espaços abandonados há décadas foram revitalizados pela Prefeitura. A ação contribui ainda para diminuir a criminalidade, na medida em que transforma espaços antes abandonados em locais de lazer e integração da comunidade. “São 22 praças entregues ao povo da nossa cidade. Obras que são fruto de um trabalho sério, bem planejado e responsável. As visitas que fazemos às obras concluídas ou em curso são também uma oportunidade de conversarmos com os moradores, apresentarmos as nossas ações e ouvirmos as demandas da comunidade”, disse o prefeito Edivaldo. Durante as vistorias deste sábado (25), o prefeito Edivaldo esteve acompanhado do presidente do Impur, Luís Carlos Borralho.

PRESERVAÇÃO

Para o prefeito Edivaldo, as visitas são mais um momento importante de sua gestão. A primeira parada da vistoria às obras entregues Praça da Alegria. No local, o prefeito foi recebido por estudantes do Centro Educacional Batista, que estavam participando de um atividade ambiental e de preservação do logradouro. O diretor e pastor William Campelo recebeu com satisfação a visita do chefe do executivo municipal. “Estamos todos felizes, pois sabemos como o prefeito Edivaldo tem se preocupado com a revitalização do espaço público.Com as nossas praças não é diferente. Que Deus continue abençoando Edivaldo na sua caminhada”, disse.

Na Praça da Alegria, Edivaldo participou junto às crianças de plantação de uma muda de árvore. Em seguida, o prefeito foi para a Praça da Comunidade, onde também conversou com os moradores. O ponto seguinte da vistoria foi na Praça Tomás de Aquino, onde um Comitê da Praça o aguardava juntamente com o vereador Pedro Lucas Fernandes.

Na Praça Tomás de Aquino, o prefeito Edivaldo também recebeu o reconhecimento da população pela obra da praça. “Queremos agradecer ao prefeito Edivaldo que muito já fez por esta praça que estava abandonada, servindo de encontro de marginais. Hoje temos até quadra de esporte e academia”, observou a presidente do Comitê, Maria Domingas Durans.

As reformas das praças na Região da Cidade Operária é uma reivindicação antiga da população daquela região da cidade. “Uma luta de mais de ano está valendo a pena. Agradeço mais uma vez ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e ao secretário do Impur, Luiz Carlos Borralho, pelo atendimento à comunidade. A região da Cidade Operária possui dezenas de áreas verdes. No entanto, nenhum prefeito lembrou de nós. Agora, na gestão de Edivaldo estamos conquistando este importantes benefícios”, disse o coordenador geral da Região da Cidade Operária, Ciro Nolasco.

No Cohaserma, Edivaldo anunciou aos moradores a revitalização da Praça dos Sonhos. No Jardim Bela Vista, ele inspecionou as obras da Praça Bela Vista. “As obras aqui estão bastante adiantadas e acreditamos que em julho ela será entregue aos moradores”, falou o presidente do Impur, Luís Borralho.

PROGRAMA

As ações do programa “São Luís, Cidade Jardim”, lançado em outubro do ano passado, são realizadas em parceria com empresas privadas, instituições de diversos segmentos e o envolvimento da sociedade em geral. O programa se divide em oito eixos de ação: Portais da Minha Cidade, Jardim da Minha Escola, Jardim da Minha Casa, Jardim da Minha Rua, Jardim da Minha Praia, Minha Calçada, Minha Árvore e Jardim da Minha Empresa.

Entre as metas do programa estão a implantação de portais nas entradas e saídas da cidade, auxiliar a criação de jardins ecológicos nas escolas e incentivar a jardinagem doméstica. O programa também trabalha a valorização de terras ociosas urbanas e periurbanas, com planejamento, conservação e manutenção da paisagem nas praças, avenidas, parques, canteiros, entre outros espaços públicos abertos da cidade.

17004_2v5j41511

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima