Edivaldo anuncia usina de beneficiamento de resíduos da construção civil e pátio de compostagem

Anúncio da construção foi feito durante visita ao Aterro da Ribeira nesta quarta-feira (25), data em que o local completa três anos de desativação; com a medida a gestão do prefeito Edivaldo avança ainda mais na gestão dos resíduos sólidos

Prefeito Edivaldo anuncia avanços na área da gestão ambiental durante visita ao Aterro da Ribeira

O prefeito Edivaldo anunciou, na manhã desta quarta-feira (25), a construção de uma usina de beneficiamento de resíduos inertes – para beneficiamento de restos da construção civil – e de um pátio de compostagem para transformação dos resíduos sólidos em novos insumos. O anuncio foi feito durante visita realizada à área de recuperação ambiental do antigo Aterro da Ribeira, que nesta quarta-feira completa três anos de desativação, um marco da política de gestão de resíduos sólidos colocada em prática pela Prefeitura de São Luís. Com a criação da usina e do pátio, o município avança mais nesta área, contribui para a preservação ambiental e estimula a geração de emprego e renda no setor.

Durante a visita ao aterro, que hoje é uma área em permanente processo de tratamento, monitoramento e recuperação ambiental, além de ponto de transbordo para transporte do lixo coletado na cidade, destinado atualmente à Central de Gerenciamento Ambiental Titara, o prefeito Edivaldo destacou os avanços na área e lembrou que a desativação do antigo aterro sanitário representou uma grande mudança, um marco para a capital e para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, principalmente das comunidades do entorno.

“Contabilizamos mudanças significativas na área da gestão dos resíduos sólidos. Nossa cidade é, hoje, uma das poucas capitais brasileiras que conseguem cumprir integralmente o que prevê a Política Nacional de Resíduos Sólidos, legislação que determinou, inclusive, o ano de 2018 como o prazo final para que todas as prefeituras fechem seus lixões. E nós conseguimos cumprir essa meta três anos antes do previsto por lei. Portanto, estamos muito à frente também nessa área”, destacou o prefeito. “Agora, com a construção da usina de beneficiamento de resíduos inertes e do pátio de compostagem, vamos fechar o círculo de destinação do resíduo. Isso é desenvolvimento sustentável, isso é economia circular em benefício de toda a sociedade”, afirmou o prefeito Edivaldo, ao percorrer parte da área monitorada e acompanhar o trabalho nas estações de transbordo da Ribeira, serviço atualmente operacionalizado no terreno do antigo aterro sanitário.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, que também acompanhou o prefeito na visita, frisou os benefícios da usina de beneficiamento de resíduos inertes e do pátio de compostagem, que serão construídos no local. A gestora detalhou a funcionalidade de ambos os projetos e assinalou que o serviço dará início a um novo processo no ciclo de destinação adequada dos resíduos em São Luís.

“O projeto de execução da usina e do pátio está na fase de licenciamento ambiental e em seguida daremos início às obras. Com isso, o espaço do antigo Aterro da Ribeira, que era uma área degrada, passa a ser uma área de beneficiamento de resíduos sólidos. O propósito é encaminhar para a Central de Gerenciamento Ambiental Titara somente aquilo que é rejeito, ou seja, que não tenha mais utilidade para a cadeia de produção”, observou Carolina Moraes Estrela.

A presidente do Comitê Gestor explicou que o pátio de compostagem vai fazer o processamento do material orgânico coletado para transformá-lo em insumos naturais a serem utilizados como adubo na agricultura familiar, nos projetos paisagísticos desenvolvidos pela Prefeitura e no cultivo de mudas.

Os materiais orgânicos recebidos pelo pátio serão provenientes de feiras e mercados (frutas e legumes), comidas descartadas, entre outros produtos. Já a usina de beneficiamento de resíduos inertes será estruturada para receber entulho de materiais de construção civil, para que também sejam processados e transformados em outros materiais como britas e tijolos, por exemplo, gerando emprego e renda no município.

NOVA ÁREA

Três anos após a desativação das atividades de deposição inadequada de lixo no Aterro da Ribeira, a realidade atual na área comprova os inúmeros benefícios gerados com a iniciativa de fechar o lixão. Atualmente, o aterro ganhou características de um imenso jardim, onde é realizado permanentemente o acompanhamento ambiental da área, com monitoramento dos lençóis freáticos, do solo, do ar e da fauna, com controle da população de aves, entre outras ações estabelecidas pelo Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), documento aprovado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

O monitoramento visa eliminar os danos ao meio ambiente ocasionados pelos anos de utilização inadequada da área. Conforme a secretária municipal de Meio Ambiente, Maluda Fialho, que também acompanhou o prefeito na visita ao local, o encerramento das atividades do antigo Aterro da Ribeira representou para a capital melhores condições higiênico-sanitárias e ambientais e menos riscos de doenças e contaminações à população.

“Agora, os resíduos são destinados para um local ambientalmente correto, moderno, que atende a todas as exigências legais. A sua desativação marcou o início de uma nova etapa nas políticas públicas relacionadas ao meio ambiente”, frisou Maluda Fialho.

Desde 2015, ano em que a Prefeitura de São Luís desativou o aterro, os resíduos sólidos produzidos na capital maranhense, uma média de 1,3 mil toneladas por dia, são conduzidos para a Central de Gerenciamento Ambiental. A central conta com estrutura adequada de recebimento e tratamento, e em acordo com as legislações sanitárias e ambientais vigentes.

RECUPERAÇÃO

A partir da desativação, a antiga área do aterro passou por diversos procedimentos de recuperação a fim de minimizar os impactos deixados ao longo dos anos. Todo o trabalho é realizado pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís e consiste na instalação de sistemas de proteção ambiental e um conjunto de intervenções de infraestrutura.

Para a recuperação e controle do aterro, a Prefeitura implantou sistemas de drenagem de águas pluviais, drenagem superficial de gases e de líquidos percolados (chorume), manutenção de acessos e serviços para estabilizar taludes (ribanceiras) e cobertura vegetal. Todas as ações atendem ao Plano de Recuperação de Áreas Degradadas. O plano contempla ainda levantamento de uma série de indicadores de qualidade. Entre estes o monitoramento geotécnico, de qualidade de águas superficiais e subterrâneas, do processo de tratamento do chorume e ainda, controle da presença de animais que possam transmitir doenças, como os urubus.

Hoje, o trabalho realizado na Central de Gerenciamento Ambiental Titara envolve tecnologias e profissionais capacitados no ramo. Uma vez recolhidos, os resíduos são dispostos e cobertos de forma adequada e os líquidos percolados (chorume) gerados são tratados na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). A ETE possui sistema de controle e monitoramento de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos pelos órgãos responsáveis.

Roberto Fonseca não é mais treinador do Sampaio Corrêa

Campeão da Copa do Nordeste, Roberto Fonseca não resistiu ao jejum de vitórias na Série B e foi demitido. O Sampaio não vence há 7 jogos no torneio

 

Como o blog já havia antecipado com exclusividade, o técnico Roberto Fonseca, foi demitido no início da noite de hoje pelo presidente Sérgio Frota após uma reunião.  A comissão técnica também será desligada do clube, ficando somente o preparador de goleiros, André Luiz. A informação foi confirmada pelo próprio mandatário do Tricolor por meio do site oficial do club.

“Agradeço o Roberto Fonseca, um profissional sério, competente, que deixou seu nome gravado na história do clube com a conquista da Copa do Nordeste, mas o futebol é muito dinâmico, e a mudança é necessária, mesmo sabendo que a culpa não é do treinador. Estou em contato com alguns jogadores, e até o início da próxima semana já teremos novidades, inclusive o novo técnico”, declarou o presidente Sergio Frota.

Para o jogo contra o Boa Esporte, a equipe será dirigida por Arlindo Maracanã, que viajará ainda esta madrugada para Sorocaba, onde se juntará à delegação e treinará o time para o confronto.

CAPS AD Estadual e SENAC capacita 25 pacientes em curso de pintura e serigrafia

O coordenador do CAPS AD, Marcelo Soares, a professora do SENAC, o pacientes Isaías Barbosa e o delegado Joviano Furtado

O Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas (CAPS AD Estadual) por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC colocarão de grau no curso de pintura e serigrafia para 25 pacientes, que, antes, no mercado de trabalho que antes não tinham perspectivas além do uso de drogas. A cerimônia foi realizada na manhã desta quarta-feira (25), no CAPS AD, no bairro do Monte Castelo. Muito deles já apresentavam problemas de coordenação motora e outros deficit de atenção e problema de memória que através da pintura em tecido e serigrafia foi reestabelecido estas funções.

Paciente do CAPS AD Isaías Barbosa graduado no curso de do SENAC de pintura e serigrafia exibe seu trabalho

“É visto que estes cursos, já somando a outros já reinserimos mais de 210 pessoas na sociedade, melhorando inclusive a adesão do paciente no nosso serviço e evitando recaídas ocasionais, melhorando inclusive o efeito da medicação no organismo. Já estamos programando mais quatro cursos até o final do ano, na área de culinária, serviços gerais e serigrafia”, finalizou o coordenador do CAPS AD Estadual, Marcelo Soares.

Mais trabalhos de pintura e serigrafia dos pacientes do CAPS AD

 

O delegado Joviano Furtado contribuiu muito para colocar estas pessoas no mercado de trabalho evitando recaída no uso é proporcionar melhor adesão destes dependentes no tratamento médico e psicossocial. “Com o encerramento do sétimo curso profissionalizante, desta vez na área de pintura e serigrafia, já capacitamos pelo menos 210 usuários de crack em diversas áreas como: fabricação de pães, fabricação de pizza, serviços gerais, artesanato, reciclagem, gerenciamento de negócios”, finalizou.

Over All Skate Surf Shop recebe nova linha de Bermuda Água (Surf) da Hang Loose

A Over All Skate Surf Shop, que já é referência no segmento surf e de skate, acaba de receber uma linha vai disponibilizar Bermuda Água (Surf) da Hang Loose, atendendo tanto o público de surfistas quanto os praticantes de esportes aquáticos.

A Bermuda Água (Surf) Hang Loose é inspirada pela vida nas estradas em busca do pico perfeito. Modelo com 20 polegadas de comprimento base, que deixa a bermuda na altura no joelho. Possui Elasto-Stretch 3 um tecido mais elástico e de alto desempenho para dar liberdade nos seus movimentos. Na parte superior você conta com cordão para amarrar e bolso traseiro com elástico para prender chave. Composição: 91% Poliéster e 9% Elastano.

Os produtos podem sem encontrados a partir de R$99,90, avista ou parcelado nos cartões em até 4 vezes juros.

Principal marca da história do surfwear no Brasil.

Se você nunca ouviu falar da Hang Loose, Com certeza nunca surfou. A identidade do surfista com a Hang Loose vai muito além da praia.

Se o Brasil Hoje é campeão mundial de surfe profissional, a Hang Loose tem grande contribuição nesta história. Não há um surfista bem sucedido profissionalmente no Brasil que não tenha passado pelo bem estruturado Circuito Hang Loose Surf Attack, realizado desde 1995 e exclusivo para surfistas amadores abaixo dos 18 anos. Não seria exagero afirmar que o Hang Loose Surf Attack é o maior celeiro de talentos do surfe nacional nos últimos 20 anos.

A Hang Loose foi criada nos anos 80, fruto de uma paixão pelo surfe e por competições de alto nível. Em 1986,a Hang Loose trouxe de volta o Circuito Mundial de Surfe Profissional para o Brasil e mudou radicalmente a história do esporte. O Hang Loose Pro Contest foi um dos eventos mais míticos e celebrados de todos os tempos. Durante 25 anos, passou pelas praias da Joaquina, Guarujá, Porto de Galinhas, Maresias até aportar na paradisíaca ilha de Fernando De No

ronha.

A influência da marca no comportamento dos surfistas a partir desses eventos moldou o jeito que o surfe seria comercializado e anunciado desde então. A Hang Loose foi a primeira marca de surfe genuinamente brasileira a patrocinar integralmente dois surfistas no Circuito Mundial, Flavio Teco Padaratz e Fabio Gouveia. Essa dupla dinâmica abriu todas as portas para o surfe brasileiro na ASP (Associação de Surfistas Profissionais), Hoje WSL, órgão que legitima os campeões mundiais.

Fabio Gouveia tornou-se o primeiro campeão mundial amador vindo do Brasil, quando tudo ainda parecia um sonho. A carreira de Gouveia é fantástica e mereceu um filme, Fabio Fabuloso, também uma iniciativa da Hang Loose, que ganhou os maiores prêmios do cinema brasileiro, como o Prêmio de público do Festival do Rio, Da Mostra Internacional de São Paulo e de melhor filme do ano pela Revista Bravo Em 2006. Toda a experiência e história da Hang Loose se traduz nos seus produtos.

Endereços da Over All:

1 – Rio Anil Shopping

2 – Tropical Shopping

3 – Shopping da Ilha

4 – São Luís Shopping

28º edição da Copa Sesc abre inscrição em agosto

 

O tradicional Copa Sesc, evento que promove competições nas modalidades futsal adulto (masculino e feminino) e futebol de campo sub-16, realiza inscrições para sua 28ª edição no período de 01 a 10 de agosto. As equipes podem garantir sua vaga no Núcleo de Lazer da Unidade das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, doando 1kg de alimento não perecível por atleta que será revertido ao Programa Mesa Brasil Sesc, projeto que atua no combate a fome e ao desperdício.

No dia 13 de agosto, às 19h30, será realizado um congresso técnico no Sesc Deodoro com os técnicos das equipes participantes e arbitragem. Os jogos de futsal adulto masculino e feminino serão realizados de segunda a sexta-feira, no turno noturno, e aos sábados no turno matutino, no Ginásio Charles Moritz, no Sesc Deodoro, enquanto os jogos de futebol, disputados na categoria sub-16, serão realizados no campo do Sesi aos sábados. Mais informações pelo telefone (98) 3216-3896.

O Sesc tem como missão incentivar a prática esportiva e democratizar o acesso ao lazer através de ações que proporcionem o bem-estar e a satisfação do cidadão. A Copa Sesc é uma oportunidade de estimular a atividade física e também um palco de novos talentos, promovendo a socialização com propostas educativas em um espaço que fortalece e reforça as relações humanas.

Roberto Fonseca deve ser demitido nas próximas horas e Paulo Roberto Santos está entre os nomes do possível substituto

Campeão da Copa do Nordeste, Roberto Fonseca está ameaçado porque não vence há sete jogos na Série B e o time é o vice-lanterna da competição

 

Além do diretor de futebol Edivaldo Coêlho, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, deve mudar a comissão técnica nas próximas horas. O dirigente está altamente insatisfeito com o desempenho da equipe, que após conquista a Copa do Nordeste, não vence na Série B do Campeonato Brasileiro há 7 jogos: cinco derrotas e dois empates. A última foi para o São Bento (SP) 2 x 1, que com a derrota o Tricolor estaciona nos 16 pontos e cai para a vice-lanterna.

Sérgio Frota não confirmou que ira demitir o treinador Roberto Fonseca, mas não confirmou se o mesmo comandará a equipe contra o lanterna Boa Esporte, neste sábado (28), às 21h, em Varginha (MG). “Ainda não conversei com ele, pois estar comandando treinamento, mas terei uma conversa com ele hoje à noite aqui em Sororoca (SP). Quanto quem comandará o time contra o boa Esporte eu não sei, por enquanto ele continua em pé”, esquivou-se.

O dirigente também negou que tenha feito alguma proposta ao ex-treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, mas deixou escapar que o mesmo faz parte de uma lista de treinadores que ele tem em mãos, possivelmente para substituir Roberto Fonseca. “Nunca conversei com o Paulo Santos, mas o nome dele está em uma lista de quatro treinadores que tenho”, confessou.

As primeiras medidas estão sendo tomadas pelo dirigente, como a adequação do elenco, liberação de jogadores que não vem rendendo o esperado e contatos com diversos atletas para reforçar a equipe. “Estamos vindo de uma grande conquista, mas isso não pode de maneira nenhuma nos engessar e ficar acomodado. A Série B está em andamento e tenho plena consciência de nossas necessidades. Estamos em negociações com meias, atacantes e laterais. O torcedor pode ter certeza que iremos reforçar a equipe e em breve anunciaremos os nomes, tão logo sejam fechados os negócios”, finalizou.

Para não atrapalhar as negociações, os nomes que estão em negociação serão preservados, mas o presidente Sergio Frota adiantou que estão sendo feitos contatos com atletas em atividade nas Séries A, B e C. Os novos contratados devem começar a desembarcar em São Luís nos próximos dias.

Paulo Santos nega que tenha recebido alguma proposta do Sampaio, mas o presidente Sérgio Frota disse que ele está na lista de quatro treinadores que pode contratar

Respostas ao Terno em Portugal

 

O renomado advogado e escritor maranhense Daniel Blume Pereira de Almeida, é Destaque no cenário da literatura local, nacional e internacional. Daniel  (que está em Portugal para prosseguir o seu mestrado), acaba de ser eleito para o quadro de membros efetivos do PEN Clube do Brasil, por meio de indicação dos escritores maranhenses José Sarney (ABL) e Ana Luiza Almeida Ferro (AML), onde deverá tomar posse assim que chegar ao Brasil.

A sugestão foi aprovada pelos integrantes do octagenário sodalício literário, a exemplo de Nélida Pinõn, Paulo Coelho, Carlos Nejar, Arnaldo Niskier e Jô Soares.

O PEN Clube do Brasil, fundado na cidade do Rio de Janeiro no dia 2 de abril de 1936, para quem não sabe, é uma organização de escritores empenhada na defesa da liberdade de expressão e nos direitos e valores humanistas.

Essa semana no Café Martinho da Arcada, Praça do Comércio, em Lisboa, Blume lançou a sua mais recente obra “Resposta ao Terno”.

VIVA MAIOBÃO RECEBERÁ O ARENA ALEGRIA NESSE SÁBADO 28.07)

O projeto de lazer e arte infantil Arena Alegria terá mais uma edição nesse sábado (28.07) às 16 no Viva Maiobão, com entrada franca.

Arte, Teatro e Recreação Infantil gratuitos à partir das 16h

O projeto Arena Alegria está contagiando as crianças por onde tem passado, levando sua ampla programação de lazer infantil, arte e cultura para democratizar o ato de brincar com mais qualidade na cidade.

Idealizado pela produtora Cássia Melo, e viabilizado graças ao patrocínio da CEMAR, via Lei de Incentivo à Cultura, o projeto está percorrendo de forma itinerante  diversos bairros da Região Metropolitana de São Luís, sempre nas tarde de sábado, até o mês de agosto.

Depois do sucesso do evento na Praça Maria Aração e na Cidade Operária, agora a próxima parada do Arena Alegria será no Viva Maiobão nesse sábado (28.07) à partir das 16H, com entrada franca para todas as idades. Chegou a vez da garotada daquela região brincar com os monitores do coletivo “O Circo tá na Rua”, curtir o show musical com a Banda Vagalume e ainda conferir o espetáculo “Os Saltimbancos” da Cia Cambalhotas; protagonizado por bonecos e que conta a estória de quatro animais diferentes que se unem com o propósito de escapar da opressão de seus donos. Baseado no conto “Músicos de Bremem” dos Irmãos Grimm.

O projeto Arena Alegria está contagiando as crianças por onde tem passado, levando sua ampla programação de lazer infantil, arte e cultura para democratizar o ato de brincar com mais qualidade na cidade.

Idealizado pela produtora Cássia Melo, e viabilizado graças ao patrocínio da CEMAR, via Lei de Incentivo à Cultura, o projeto está percorrendo de forma itinerante  diversos bairros da Região Metropolitana de São Luís, sempre nas tarde de sábado, até o mês de agosto.

SERVIÇO / LOCAIS E DATAS DO PROJETO “ARENA ALEGRIA” – SEMPRE ÀS 16H:

 

28 DE JULHO – MAIOBÃO / VIVA MAIOBÃO

04 DE AGOSTO – ITAPIRACÓ / ESTACIONAMENTO DA APA DO  ITAPIRACÓ

11 DE AGOSTO – OUTEIRO DA CRUZ / ESTACIONAMENTO DO CASTELÃO (PRÓX.À PISTA DE SKATE)

Massas frescas ganham a preferência dos amantes da cozinha italiana

Cada vez mais consumidores têm procurado as saborosas massas artesanais

Quem aprecia massas sabe que as melhores e mais deliciosas são as frescas. Preparadas na hora, de forma artesanal, possibilitam experiências gastronômicas inigualáveis. Lasanha ou nhoque, rondeli, caneloni, cappeletti ou qualquer outro tipo, todos fazem qualquer um ficar com água na boca e muita vontade de preparar um prato especial.

O masseiro do setor de massas artesanais do Spazio Mateus, Sávio Cantanhede, explica que cada vez mais consumidores têm procurado esse tipo de produto no local. “As pessoas querem algo de qualidade e que dispense a perda de tempo. Então, além do sabor, as massas são completamente eficientes e auxiliam na praticidade do dia a dia. Aqui, oferecemos produtos diferenciados que não são encontrados nas prateleiras”, disse.

As massas frescas do Spazio Mateus são produzidas com farinha importada, que dão um sabor especial. Às sextas e aos sábados são oferecidas degustações aos clientes, uma oportunidade para experimentar o produto antes de levá-lo para casa. Rondeli é o tipo de massa que mais pedido pelos clientes, com 10 tipos diferentes de recheios, que podem ser escolhidos e preparados na hora.

A dona de casa Maria da Costa é daquele tipo de pessoa que não dispensa uma boa massa com a família inteira aos domingos, por isso sempre garante o produto. “É sagrado na minha família, vamos todos para a casa da minha sogra e quem gosta de vinho ainda acrescenta a bebida ao encontro familiar para ficar tudo perfeito. Sempre procuro no Mateus as melhores e mais saborosas massas, diversificando a cada semana”, completou.

Talharim é uma das massas mais práticas. Com apenas 3 minutos em água fervente, fica no ponto certo. Para completar, basta escolher o molho de sua preferência. O masseiro Sávio Cantanhede sugere o branco ou pomodoro, que harmonizam com o prato. Depois é só se deliciar. Bom apetite!

Prefeitura inicia nesta quarta-feira inscrição para novo Cadastro Habitacional de Interesse Social

Novidade reforça a política de habitação colocada em prática pelo prefeito Edivaldo; as inscrições se estendem até o dia 8 de agosto e podem ser feitas de forma online ou em pontos de apoio definidos pela Prefeitura de São Luís

A ação vai permitir que novas famílias se inscrevam para participar dos próximos sorteios de moradias

A Prefeitura de São Luís inicia nesta quarta-feira (25), o início do novo Cadastro Habitacional de Interesse Social. A ação vai permitir que as famílias se inscrevam para participar dos próximos sorteios de moradias subsidiadas por programas como o ‘Minha Casa, Minha Vida’, disponibilizadas na capital. As inscrições se estendem até o dia 8 de agosto e podem ser feitas de forma online no portal da Prefeitura de São Luís, no endereço www.saoluis.ma.gov.br. Postos de apoio serão disponibilizados pela Prefeitura de São Luís para atender aqueles que não tiverem acesso a internet. Serão 19 locais, entre eles a Central de Atendimento da Habitação, na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559, São Francisco.

“O novo cadastro vai permitir que mais famílias tenham oportunidade de adquirir a tão sonhada casa própria. Temos números que demonstram grandes avanços na área habitacional. São cerca de 15 mil imóveis já entregues, beneficiando mais de 55 mil pessoas. Temos outros sete mil imóveis para serem entregues, sendo que alguns já estão prontos e outros em fase de construção”, destacou o prefeito Edivaldo enfatizando ainda o esforço empreendido pela gestão municipal para reduzir o déficit habitacional na capital maranhense.

Podem participar do novo cadastro pessoas que atendam aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades, preenchendo a requisitos básicos como ter idade superior a 18 anos, possuir renda familiar até R$ 1.800,00 mensais e que não tenham imóvel em seu nome. O cadastramento seguirá as normas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

O secretário de Habitação e Urbanismo (Semurh), Mádison Leonardo, destaca a iniciativa como uma ação importante para o setor habitacional do município, em benefício de milhares de famílias. “A iniciativa de fazer um novo cadastro habitacional reforça o compromisso da gestão do prefeito Edivaldo de dar oportunidades a todos que desejam ter sua casa própria. O cadastramento visa contemplar o maior número possível de famílias que necessitam de moradia”, afirmou o gestor.

Uma novidade deste cadastro é a inscrição online. Quem tiver dificuldade pode procurar os postos de apoio. A Central de Atendimento da Habitação, no São Francisco, é um dos pontos para atender quem não tiver acesso à internet. O preenchimento do cadastro na central e nos pontos de apoio será efetuado até a data limite de inscrição, dia 8 de agosto. A descentralização objetiva manter a dignidade das pessoas interessadas, evitando as filas e longa espera para realizar o processo.

Para preenchimento do formulário online no endereço www.saoluis.ma.gov.br é permitido acesso pelo computador, celular ou tablet.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima