CAPS AD Estado participa de ação social na comunidade do Bequimão, na Igreja Batista Nacional

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado do Maranhão esteve na manhã deste sábado participando de grande ação social na comunidade do Bequimão, na Igreja Batista Nacional.

Esta atividade contou com diversos parceiros e os mais variados serviços em saúde, como ortopedia, clínica médica, aferição de pressão, testes rápido de HIV, além da palestra de prevenção às drogas proferida pelo diretor do CAPS AD do Estado do Maranhão, Marcelo Costa. “O CAPS AD do Estado do Maranhão tem como missão também levar informações sobre Drogas a comunidade de maneira preventiva, com isso nós acreditamos no trabalho dentro da comunidade”, disse.

Hoje o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado e o Ministério Público por meio da promotora de justiça Cristiane Logo estiveram na Feira do Livro de São Luís, realizando uma grande atividade de prevenção às drogas, com informações sobre tratamento, malefícios físicos e mentais.

Houve ainda uma apresentação teatral “Escolhas” dos alunos da escola Liceu Maranhense, falando sobre as consequências das drogas na vida do jovem.

O levantamento feito pelo CAPS AD, envolvido na Operação Resgate, revela que a maioria dos usuários nas ruas da capital é homem, entre 20 e 40 anos, dependente de álcool ou crack.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

COPA DO NORDESTE SUB-20: Marília-MA é derrotado pelo Ceará na abertura da competição

A equipe do Marília-MA, acabou não conquistando um bom resultado na partida de estreia do Grupo F da Copa do Nordeste Sub-20. Em jogo realizado neste sábado (19), no estádio Frei Epifânio na cidade de Imperatriz, a equipe Maranhense foi derrotada pelo Ceará pelo placar de 4×3.

Os  gols da partida foram marcados por  Jefferson aos 38 minutos do primeiro tempo, Wemersson aos 4 minutos do segundo tempo e Willian aos 7 minutos do segundo tempo para a equipe do Marília, enquanto  Rafael Cavalheira aos 14 minutos do primeiro tempo, Kelvin aos 45 minutos do primeiro tempo, Guilherme aos 46 minutos do primeiro tempo e Marco Antônio aos 43 minutos do segundo tempo, marcaram para o Ceará.

O próximo compromisso do Marília-MA na competição, será n domingo (27) contra a equipe do River-PI no estádio Albertão na cidade de Teresina-PI, enquanto o Ceará-CE disputa no sábado (26), o clássico contra o Fortaleza.

O grupo F da Copa do Nordeste Sub-20, terá prosseguimento na próxima segunda-feira (21), com a realização de uma partida. O Fortaleza enfrenta em casa, a equipe do River-PI às 15h.

Ficha Técnica

Marília-MA 3×4 Ceará-CE

Local: Estádio Frei Epifânio- Imperatriz-MA

Arbitragem:  Maykon Matos Nunes (MA)

Gols Marcados: Rafael Cavalheira (Ceará), Kelvin (Ceará), Guilherme (Ceará), Jefferson (Marilia), Wemersson (Marilia), Willian (Marilia) e Marco Antônio (Ceará)

Renda: Não Divulgado

Público: Não Divulgado

MARÍLIA-MA: Marcos Vinicius (Danilo); Ageu (Vitor), Gustavo, Willian e Pedrinho; Anderson, Jardiel, Vinicius e Thiago); Wemerson e Jefferson (Ray). TEC. Macau

CEARÁ-CE: André; Guilherme (Germano), Lacerda, Alan e Paulo Vitor (Marco Antônio); Jadson (Bessa), Eduardo, Kelvin e Rafael Cavalheira; Cristiano (Willian) e Igor. TEC. Fabio Caponi.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima