Maranhão tem a maior taxa de jovens nem-nem do Brasil

0comentário

O Maranhão é o estado brasileiro com a maior taxa “nem-nem” (nem estudam e nem trabalham). Com 31% dos seus jovens de 15 a 29 anos, o Estádio está bem longe da média brasileira de 23,7%.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) o Maranhão ocupada a pior colocação entre todos os estados da federação na ocupação de jovens, o que mostra que o Estado precisa com urgência de politicas públicas de geração de empregos e de educação para jovens de 15 a 29 anos.

O melhor programa social que existe é o emprego e a educação, mas infelizmente o Maranhão anda na contra mão do restante do país. O melhor Estado da Federação neste quesito é Santa Catarina com 13, 1% dos seus jovens exercendo uma ou as duas atividades.

A informação foi destacada pelo empresário catarinense, Luciano Hang, dono da Havan, em suas redes sociais. “Santa Catarina: aqui respiramos trabalho e exemplo para o país! O estado catarinense se destaca em mais um índice nacional com a menor taxa de jovens que nem trabalham e nem estudam, conhecidos como “nem-nem”. Enquanto a média nacional dos estados é de 23,7%, Santa Catarina tem somente 13,1%, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Reflexo do incentivo às empresas, espírito empreendedor e oportunidades que nosso estado proporciona. O melhor programa social que existe é o emprego e fico feliz de saber que em Santa Catarina esse caminho já é seguido desde a juventude. Que esse exemplo se espalhe por todo o nosso país, você concorda?”, publicou.

A realidade é triste, mas reflete o que acontece com grande parte dos jovens maranhenses, que sem estudar ou trabalhar acabam ingressando na vida do crime.

Sem comentário para "Maranhão tem a maior taxa de jovens nem-nem do Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS