Quem não chora não mama e Imperatriz ameaça sair do Estadual

2comentários

Imperatriz pode ser o próximo a deixar o Estadual

No Big Brother que virou o Campeonato Maranhense 2011, o Imperatriz é o emparedado da vez. Sem dinheiro para pagar os salários dos jogadores, atrasados há mais de três meses e sem dinheiro para viajar para cumprir os jogos fora de casa do returno do Estadual, o Cavalo de Aço a qualquer momento pode pedir para sair da disputa. Embora, para mim,a ameaça de desistência não passa de uma forma de pressionar a prefeitura da cidade para patrocinar o time.

Infelizmente nem todo mundo obedece aquele ditado popular: quem não pode com pote não pega na rodilha, pois a crise do Imperatriz é o reflexo da irresponsabilidade dos dirigentes de clubes locais, que apesar de não ter dinheiro contratam jogadores e comissão técnica e colocam times em competição.

Não é vergonha nenhuma admitir que não tem condições de disputar uma competição e pedir para sair dela, o que é feio é enganar o profissionais que contrata e a torcida. Esse tipo de comportamento é visto em praticamente todos os times. O único que teve coragem para admitir foi o Gildo Moraes, mas foi coagido por Alberto Ferreira a entrar, que para eu é o grande culpado de tudo.

Foi Alberto Ferreira o culpado pelo Nacional ter sido excluído da disputa por não pagar as taxas de arbitragem, pois se quisesse teria ajudado o time. E apesar da saída do Iape do Estadual ter sido por questões políticas do seu presidente Pereirinha,a FMF tem culpa, pois deveria cobrar critérios mais rígidos para entrar no Estadual.

E sabem porque a culpa de toda esta bagunça que está acontecendo no Estadual de 2011 é de Alberto Ferreira? Por que ele não administra a competição, não se preocupa com os participantes e não está nem ai para os torcedores.

Porém, para a sorte dos torcedores não acredito que o Imperatriz deixará o Estadual, pois ninguém no time admitiu está hipótese. Eles só estão tentando pressionar a prefeitura a patrocinar o time, como acontece em toda equipe do interior.

Mas fica o alerta, fica a desconfiança e acima de tudo exposição negativa na imprensa do nosso combalido futebol…

2 comentários para "Quem não chora não mama e Imperatriz ameaça sair do Estadual"


  1. JOÃO CARLOS

    Auditor explica efeito suspensivo para Marquinhos

    Benefício não foi dado ao Botafogo por falta de jogos oficiais

    Briga no jogo Botafogo x Avaí (Foto: Flávio Neves/Ag. RBS) Briga no jogo Avaí x Botafogo será julgada no Pleno na próxima quinta-feira (Foto: Flávio Neves/Ag. RBS)

    Vinícius Perazzini
    Publicada em 13/05/2011 às 12:17
    Rio de Janeiro (RJ)

    Marquinhos, do Avaí, recebeu efeito suspensivo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite de quinta-feira e entrou em campo horas depois diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. O jogador foi um dos protagonistas na confusão generalizada na partida contra o Botafogo, na Ressacada, e o fato de ver o apoiador do clube catarinense em ação deixou a torcida do Alvinegro insatisfeita. O auditor do caso, Alexandre Quadros, explicou ao LANCENET! os motivos pelos quais o camisa 10 avaiano foi liberado.

    – Marquinhos pegou cinco jogos de gancho, mas recebeu efeito suspensivo por conta dos efeitos ruins que o julgamento poderia trazer ao Avaí. Esse é o segundo requisito para que um clube consiga o benefício, o primeiro é argumentar sem contradições. Vimos as imagens e elas não mostram o Marquinhos chutando o Loco Abreu. Ele estava suspenso por isso e, diante do prejuízo que seria em perder o atleta na Copa do Brasil, o liberamos. Vale lembrar que o documento não cita se o Marquinho teria ofendido o Loco Abreu. Ele foi julgado unicamente pelo tal chute – disse.

    O departamento jurídico do Botafogo também pediu efeito suspensivo para Loco Abreu, Herrera e Caio Junior, que estão punidos por, respectivamente, por quatro, cinco e um jogo. O Glorioso não foi atendido e Alexandre Quadros explicou porque.

    – Efeito suspensivo é somente para jogos. Cadê o jogo do Botafogo? É em 22 de maio? Então, espere o julgamento pelo Pleno (instância máxima do tribunal), que será no dia 19 de maio (quinta-feira). Não foi uma questão de análise. Se o Botafogo não concorda com a punição, prepare a defesa para o dia 19. Os jogadores e o técnico Caio Junior estão liberados para treinos e amistosos – comentou.

    O Botafogo estreia no Brasileiro contra o Palmeiras em 22 de maio, domingo, e segue com esperanças de contar com Loco Abreu e Herrera. A defesa do Glorioso alega que o episódio não se configura como uma agressão vinda dos alvinegros, já que a briga envolveu diversos de jogadores de ambos os lados.
    CASO 2 / Figueirense consegue efeito suspensivo para o volante Coutinho

    Jogador, punido com quatro jogos de suspensão, está livre para jogar até que ocorra novo julgamento
    Redação Justiça Desportiv

    Coutinho está garantido na semifinal de domingo

    O Figueirense não demorou muito a conseguir reverter a punição, ao mesmo momentaneamente, aplicada ao volante Coutinho pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC). Suspenso por quatro jogos – com três ainda por cumprir – em sessão de primeira instância, o jogador obteve um efeito suspensivo e está liberado para jogar até que haja um novo julgamento, agora no Pleno, em segunda instância. Com tal decisão, Coutinho pode enfrentar o Avaí na semifinal do Estadual, no domingo, dia 24.

    Acompanhe o site Justicadesportiva.com.br também pelo Twitter

    O volante Coutinho foi expulso no jogo entre Brusque e Figueirense, que terminou empatado por 1 a 1 e foi realizado no dia 16 de março. De acordo com o relato do árbitro João Fernando da Silva na súmula da partida, o volante revidou com um soco no peito de um adversário um chute que havia levado.

    A punição aconteceu na sessão da Terceira Comissão Disciplinar, quando o jogador foi julgado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ou seja, por “praticar agressão física”.

    No Justicadesportiva.com.br você acompanha as notícias do futebol brasileiro

  2. RONALD

    caro marcio pela primeira vez vou discordar com vc quando coloca a culpa em alberto ferreira primeiro pela saida do nacional, pq existe uma legislação e ela tem q ser comprida, errado seria alberto se privilegiase o nacional sem estender tal beneficio aos outros clubes, agora te pergunto onde está a AMA clube que não veio em socorro de um dos seus fieis filiados? alberto não pode ser responsabilizado pelas diretorias dos clubes não conseguirem se viabilizar, times como morto, nacional e até o proprio imperatriz só entraram no campeonato com a esperança de ser bancados pelo viva nota e diga se de passagem a AMA CLUBE tomou a frente para as negociações junto ao governo do estado, acho que o grande erro de alberto é ser muito complacente com os clubes, tudo quem resolve são eles, nada a federação resolve sem antes ouvir os clubes, formula de dispota do campeonato, aprovação da tabela ~, quando deve ser realizado o campeonato quando comeca, tudo definido pelos clubes, agora esses mesmos clubes vem culpa a federação por aquilo q eles definiram e a imprensa concordado com tudo para depois poder colocar na conta da federação o estado caotico do nosso futebol, o maior erro de alberto para mim é aceitar tudo q os clubes querem e depois assumir sozinho pelo fracaso do nosso futebol.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS