O Sampaio é novo “Rei dos Empates” dos campeonatos brasileiros

6comentários

lisca26714legenda
Os mais venenosos diriam “patético”. Outros optariam por Pinóquio. E uma terceira ala, a dos amigos da mídia, por “pequeno erro de avaliação”.

A verdade, porém, é uma só: Lisca (foto) perdeu boa chance de ficar calado após a medíocre apresentação do Sampaio Corrêa no empate por 2 x 2 com o América (RN), um dos piores times da Série B e que fatalmente deve ser rebaixado.

Ao invés de reconhecer o fraco desempenho do time, comprovado pela telinha e os 5.683 torcedores que foram a Arena das Dunas, em Natal (RN), ele se utilizou de uma incrível muleta:

“O Sampaio fez um segundo tempo sensacional e se foi dominado no primeiro, no segundo deu show e só não venceu porque foi prejudicado pela arbitragem com um gol legal anulado e um gol ilegal validado para o América”, vociferou o “rei dos empates”.

Inquestionável! Que o diga a Ponte Preta de Guto Ferreira! Ou o Vasco de Joel Santana!

Certamente ninguém sonha ver o Sampaio à la Vasco. Douglas é Douglas, Cascata é Cascata. E quem nasceu para Pimentinha jamais chegará a Gladiador.

Mas deve-se cobrar pelo menos mais ousadia de um time que possui um dos melhores elencos da Série B, uma folha de pagamentos superior a R$ 800 mil e que pese está em dia.

Não se pode admitir que uma equipe candidata ao acesso empate 13 vezes, sendo que nove deles fora sob o comando de Lisca, que começa a ser apelidado de “Empatilisca”. Ele tem um empate a menos que Mano Meneses do Corinthians, o antes considerado rei dos empates. No entanto, Lisca fez menos jogos que o Mano.

Após 29 rodadas, Tricolor maranhense está na sétima colocação com 43 pontos, enquanto o Ceará, primeiro time no G-4, com 50 pontos, tem sete pontos a mais. O que torna o sonho do acesso mais distante. E lisca acha que está tudo bem.

6 comentários para "O Sampaio é novo “Rei dos Empates” dos campeonatos brasileiros"


  1. Cesar do Vinhais

    Márcio ontem também faltou atitude de alguns jogadores que não vêm jogando há tempo como: Eloir, Cascata jogou mal, Jonas erra muitos passes e faz faltas desnecessárias e também a velha falta de pontaria dos atacantes, ontem o que se viu foi um festival de gols perdidos !

  2. Jorge Luis / Sul do Pará

    Meu irmão o maior erro foi a mudança de treinador. E continuar com este é pura teimosia. Lisca o Rei dos empates.

  3. ribeiro

    concordo qto a Lisca;mas o que esse gladiador ja fez neste campeonato mais do que pimentinha?E Douglas?q só joga p lado?

  4. NILTON SANTOS

    Caros bolivianos – ou não,

    Não sei por que a imprensa maranhense e alguns pseudo-torcedores da bolívia insistem a atribuir alguns maus resultados ao treinador Lisca. Olhem, amigos, quem jogou futebol – pelo menos uma pelada – sabe que esse esporte nos proporciona várias surpresas, portanto atribuir ao técnico tudo de mal que ocorre numa partida futebolística, a meu ver e smj, é a demonstração de que não se conhece nada de futebol. Penso que o Sampaio Corrêa está bem treinado. O que ocorre, acho assim, é que durante o jogo há apagões – e isso é normal (que o diga a goleada sofrida pelo Internacional ou os 3 a 0 sofrido pelo Cruzeiro, ontem). O Sampaio, no sábado, jogou um primeiro tempo horrível, com alguns jogadores, como Eloir, Cascata, Uilian Correa estarem numa tarde horrenda. Mas nada disso tem a ver com o desempenho do treinador, o qual tem pouca ingerência na performance dos jogadores, durante a partida. Para mim, a função do treinador é dar padrão de jogo ao time, mas isso durante os treinamentos pré-jogos. Durante a partida, a função do comandante técnico é motivar seus jogadores e tentar modificar posicionamentos equivocados de um ou outro, além, é claro, de efetuar mudanças que, às vezes, dão certo! Que culpa tem o treinador se o Eloir, dentro da área, em vez de chutar ao gol, tenta dar um chapéu no zagueiro; ou se o Willian Paulista fica de frente pro goleiro e chuta pro lado errado; ou se o Cleitinho domina uma bola de frente pro gol e, em vez de colocar a bola pra cima, chuta na direção de três jogadores que estão praticamente dentro do gol? Digo aos senhores que esta série ‘B’ está muito nivelada, a ponto de a equipe da Ponte Preta, que está em primeiro lugar, perder de goleada para o Atlético Goainiense, que foi goleado pelo Sampaio em pleno Serra Dourada; a ponto de o Vasco da Gama quase ter sido derrotado no São Januário pelo Bragantino, time que o Sampaio ganhou na sua casa, sem muita dificuldade, a despeito de um placar magro (1 X 0). E ainda há outros exemplos: o Luverdense foi em Floripa e ganhou do Avaí, mas o Sampaio ganhou duas vezes do Luverdense. E não se surpreendam se o Sampaio tiver dificuldades para vencer, aqui, os mesmos Bragantino e Atlético Goianiense. Gente, nós temos que ver o futebol como um esporte fantástico, onde não há já ganhou. Se o time do América é ruim, mas esse mesmo time ruim foi dentro do Maracanã e eliminou o todo-poderoso Fluminense, também eliminou o Atlético Paranaense. O Sampaio, por exemplo, não teve dificuldades para vencer o Icasa, no Ceará e a Portuguesa, em São Paulo, mas venceu o Icasa nos acréscimos e empatou com a fraca Portuguesa, no Castelão. Portanto, caríssimos, no futebol, vence aquele que, durante a partida, errar menos. É isso! Por fim, quero dizer que não sou dono da verdade, esse texto trata-se apenas de uma defesa – sem autorização – das críticas destrutivas lançadas ao treinador Lisca.

    • severino lima de jesus

      parabéns Nilton Santos, é isso mesmo a segunda divisão é difícil ela é muito nivelada como vc já falou. para bens para o Sampaio e seu treinador que manteve o time na segunda divisão.

  5. Cesar do Vinhais

    Gostaria que o Lisca ficasse para 2015,pois ele eliminou aqueles erros bobos do Sampaio em tomar gols no final do jogo !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS