Oliveira Canindé está “prestigiado” no Sampaio Corrêa!

0comentário

caninde29115hnova
Apesar do empate com o combalido Expressinho por 1 x 1, O técnico do Sampaio Corrêa, Oliveira Canindé, está mais do que prestigiado no cargo. O presidente do clube, Sérgio Frota, declarou que o comandante tricolor não está ameaçado. “Eu sou escolado! O Oliveira Canindé enquanto ele quiser, continua como técnico do Sampaio. Ele não perde gols. O que falta é fazer ajustes no time, pois tem jogadores que ainda vão estrear. E perder para o Expressinho é normal, porque lá tem jogadores querendo mostrar qualidade”, disse. Entretanto, acho que a coisa não é bem assim.

Embora Sérgio Frota tenha ressaltado que Oliveira Canindé é um técnico vitorioso. “Ele (Oliveira Canindé) é muito competente, mas já provou ser capaz de comandar um clube como o Sampaio Corrêa, quando foi campeão da Copa do Nordeste como Salgueiro. No ano passado, chegou as quartas de final da Copa do Brasil com o América (RN) e ainda foi campeão Potiguar e pegou o Santa Cruz na zona da degola e terminou em nono na Série B do Campeonato Brasileiro. É natural esta pressão por vitórias, pois o Tricolor é um grande clube. Mas não iremos trocar de treinador nesta altura do campeonato”, disse, não estou muito confiante disso.

Para o dirigente, o que não o agradou foi a postura do seu time, principalmente, no segundo tempo da partida contra o Expressinho. “Os jogadores depois que empataram o jogo se acomodaram. Parece que eles achavam que iriam ganhar o jogo na hora que quisesse. Eles não levaram a sério o adversário. Entretanto vou ter uma conversa com eles, pois o meu objetivo é ser campeão maranhense e passar no mínimo para a terceira fase da Copa do Brasil”, ameaçou, que também acho que tem razão, porque pelo que essas caras ganham por mês era para no mínimo terem goleado o Expressinho.

Mesmo com Sérgio Frota negando que haja crise no Tricolor, não acredito que Oliveira Canindé esteja tão forte assim. Há torcedores criticando o esquema de jogo dele, que segundo o próprio é mesmo utilizado pelo Barcelona. Só ele não leva em conta que os jogadores que temos aqui são não têm a mesma qualidade dos de lá e se tivessem alguém nesse elenco que jogue como os atletas do Braça certamente não estaria mais aqui.

A verdade é que o Sampaio empatou com o pior time da competição, que só conquistou um ponto graças a apresentação pífia do Sampaio. É um absurdo, o Tricolor, que tem uma folha que gira em torno de R$ 400 mil, empatar com um time que talvez nem folha tenha.

Com o empate, o Sampaio somou 12 pontos, mas permanece na segunda posição na classificação do Estadual. Na próxima rodada do Estadual, o Tricolor enfrenta o São José, no dia 5 de abril, no Castelão.

Por conhecer Sérgio Frota há 95 meses (mesmo tempo que ele tem como presidente do Sampaio)tenho certeza que se o Tricolor perder o clássico para o Moto Clube ou for eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, Oliveira Canindé pode começar a distribuir currículos por ai…

Sem comentário para "Oliveira Canindé está “prestigiado” no Sampaio Corrêa!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS