NOVO POÇO E MELHOR ABASTECIMENTO D´ÁGUA NO ALTO DO TURÚ

1comentário
O Diretor da Odebrecht Ambiental no Maranhão, engenheiro Helder Dantas com gerentes da empresa e lideranças comunitárias, celebrando a melhoria entrega ao bairro Alto Turú na última sexta - feira.
O Diretor da Odebrecht Ambiental no Maranhão, engenheiro Helder Dantas com gerentes da empresa e lideranças comunitárias, celebrando a melhoria entrega ao bairro Alto Turú na última sexta – feira.

Uma verdadeira revolução silenciosa, e que a cada dia vai melhorando a vida de muitos maranhenses nas cidades de S. José de Ribamar e Paço do Lumiar. Assim pode ser resumido o Programa Água e Vida, desenvolvido pela Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, que iniciou a construção de 22 novos sistemas de abastecimento de água compostos por poços, reservatórios e tratamento para atender de forma direta mais de 400 mil pessoas.

Entre essas obras, está o novo poço tubular profundo do bairro Alto do Turú, em São José de Ribamar, que conta com vazão total de 40 mil litros/h. O mesmo acaba de ser concluído e foi entregue à comunidade pela Odebrecht Ambiental na última  sexta-feira (21.10). Também foram implantados no bairro mais de 6.000 metros de redes para melhorar a distribuição de água no local.

“Esse poço é muito importante pois vai reforçar a captação de água e melhorar o abastecimento nesse bairro populoso, que conta com mais de 5 mil moradores, diretamente beneficiados com essa obra”, explicou o Diretor da Odebrecht Ambiental no Maranhão, o engenheiro Helder Dantas.

Os líderes comunitários e moradores do bairro Alto Turú comemoraram a nova realidade do bairro, com o abastecimento d´ água sendo regularizado pela Odebrecht Ambiental.

“Estou muito feliz em ver que uma antiga reivindicação nossa foi levada a sério. Antes não havia água nesse bairro e pessoas que queriam montar algum comércio, restaurantes ou mesmo morar aqui acabavam escolhendo outros locais, por conta dessa deficiência. Eu sofria no bolso, pois cheguei a pagar até R$ 500,00 mensais para um carro pipa abastecer a minha casa e da minha família com água”, revelou a moradora Arlety Any Silva, Presidente da  AMORATUR / Ass. dos Moradores do Alto Turú.

Outro que está satisfeito com os avanços em infra- estrutura que a Odebrecht Ambiental tem realizado em São José de Ribamar é Dionilson Pereira Melo, Pres. do grupo de lideranças G13, do bairro do Alto Turú:

“Empresa privada é outra coisa, tem seriedade para resolver os problemas, e mais agilidade também. Estamos muito satisfeitos com o que a Odebrecht Ambiental tem feito aqui, e com a abertura que temos com a Diretoria da empresa. Quando levamos algum problema até a empresa, os técnicos prontamente buscam resolver, e assim temos avançado muito na qualidade do abastecimento d´água no Alto Turú”, declarou o líder Pereira.

A Odebrecht Ambiental, iniciou em junho as obras do Programa Água e Vida, que tem como objetivo levar água tratada para 100% da área urbana dos dois municípios. Atualmente cerca de 10 frentes de trabalho atuam com substituição de rede, implantação de novas adutoras, construção dos reservatórios e instalação de novos hidrômetros nos três maiores setores de abastecimento das duas cidades.

1 comentário para "NOVO POÇO E MELHOR ABASTECIMENTO D´ÁGUA NO ALTO DO TURÚ"


  1. MARCELO BRANDÃO

    Grande amigo Márcio , estar bom de sugerir a CAEMA que a a Odebrecht Ambiental opere na região CENTRAL de São Luís ( Centro / Madre Deus / Lira e outros p´roximos ).Aqui sofremos e não vejo nenhuma ação deste Governo em regularizar este abastecimento aqui na área central .Aquele Poço Artesiano que fizeram na Praça Misericórdia nada nos ajudou

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS