Cidade Olímpica recebe o Projeto Saúde na Comunidade

0comentário

O bairro da Cidade Olímpica recebe neste sábado (24) a 3ª edição do Projeto Saúde na Comunidade, que acontecerá das  8h às 12h na U.E.B Jornalista José Ribamar Bogéa, Trav. N  Qd 105, Bloco B  n°  60, próximo a delegacia.

A ação social é uma iniciativa do vereador Genival Alves (PRTB), onde a população terá acesso a serviços como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação antropométrica, consulta médica, vacinação, preventivo, educação em saúde, aplicação de  flúor, teste rápido e além de atividades educativas dentre outros.

A primeira ação do  projeto já atendeu às comunidades de Mato Grosso / Coquilho, e Cajupari, todas localizadas na zona rural de São Luís onde foram realizados em média 700 atendimentos de saúde.  “Este projeto tem como objetivo oferecer serviços de saúde, proporcionar assistência básica e contribuí na melhora da qualidade de vida das populações que tem dificuldade de acesso aos serviços de saúde”, explicou Genival Alves.

Luzimar Rocha coordenadora do Projeto Saúde na Comunidade, acrescentou que a ação social, nasceu com a finalidade de contribuir com o poder público no cenário onde o mesmo possui dificuldade em suprir as áreas das necessidades básicas de saúde do cidadão brasileiro garantida pela Constituição. “O projeto Saúde na comunidade tem como missão principal, trabalhar na prevenção, promoção e educação em saúde nas localidades onde há grande vulnerabilidade social.

E é por isso que estamos realizando esta ação no bairro da Cidade Olímpica que é um dos maiores bairros de São Luís”, explicou Luzimar Rocha.

Serviço

O que: 3ª edição do Projeto Saúde na Comunidade,

Quando: Sábado (24) das  8h às 12h

Onde: Na U.E.B Jornalista José Ribamar Bogéa, Trav. N  Qd 105, Bloco B  n°  60, Cidade Olímpica próximo a delegacia.

Quanto: Aberto ao público

Sem comentário para "Cidade Olímpica recebe o Projeto Saúde na Comunidade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS