Te cuida, Alberto Ferreira!

2comentários

litia cavalcante
Uma fonte me confidenciou que a promotora de justiça Lítia Teresa Costa Cavalcante, titular da Promotoria de Justiça dos Crimes Contra o Consumidor, em São Luis, está com um vasto matéria sobre as irregularidades cometidas pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, no comando da entidade que dirige. Lítia Cavalcante é responsável pelo Caso Euromar, que culminou com a prisão do empresário Alessandro Martins e mais quatro pessoas envolvidas no esquema que lesou milhares de consumidores.

Entre as denuncias contra Alberto Ferreira está o Escândalo da Série B do Campeonato Maranhense, que é um dos responsáveis por alterar parte do regulamento do Campeonato Maranhense deste 2009, no intuito de abrir espaço para Moto e Itinga, rebaixados na competição, jogarem a Série B da mesma temporada. A fraude no regulamento da disputa fere o Estatuto do Torcedor.

Pelo trabalho que Lítia Cavalcante desenvolvido a frente da promotoria na defesa intransigente dos consumidores maranhenses é bom Alberto Ferreira contratar um bom advogado. A promotora tem mostrado que não é só um rostinho bonito na Promotoria e com muita competência e trabalho tem buscando a aplicação das leis do País em nosso Estado.

Alberto Ferreira voltou a zombar da justiça ao desrespeitar claramente o Estatuto do Torcedor ao divulgar na sexta-feira passada a tabela do Campeonato Maranhense 2010 com base em uma reunião do Conselho Arbitral do realizada no início de junho com data retroativa.

A decisão que não teve validade alguma para a FMF no início do ano quando foi criada a Copa União agora é tomada como princípio para definição do Campeonato Maranhense.De acordo com o Estatuto do Torcedor as tabela disputas tem que ser divulgadas 60 dias antes do início da competição. Portanto, o Estadual só deveria começar em setembro e não em agosto.

Outro fato curioso é que de acordo com a tabela divulgada a FMF está acatando a decisão da II Comissão Disciplinar do TJD-MA sobre o Escândalo da 2ª Divisão, que excluiu o Moto da disputa e baniu o Chapadinnha do futebol. Com o feito, me parece que a entidade está se aproveitando da crise motense para concertar o erro cometido em 2009.

Porém, Alberto Ferreira para a justiça que trata das relações de consumo a irregularidade já foi cometida e os torcedores que foram lesados tem todo o direito de buscar reparação. E pelo que fui informado é justamente o que a Lítica Cavalcante deverá buscar.

2 comentários para "Te cuida, Alberto Ferreira!"


  1. HELY – DRAGÕES DA FIEL

    SERIA UM SONHO!!

  2. Paulo da Cohama

    Essa promotora é uma gata.

deixe seu comentário