Já vai tarde!

1comentário

Pereirinha prometeu sair do futebol
Apesar do meu Vascão ter perdido a final da Taça Rio para aquela “Coisa”, quanto mais acompanho o Campeonato Maranhense mais sinto saudade do Campeonato Carioca. Agora sei porque o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, prefere acompanhar o Cariocão pela TV que ir ao Nhozinho Santos. O estadual daqui é uma verdadeira “esculhambação”. O último episódio tragicômico desse futebolzinho daqui foi protagonizado pelo presidente do Iape, Isaías Pereirinha, revoltado com a derrota sofrida para o Sampaio, mostrou que não passa de um “chorão” e acusou o árbitro Juscelino Sousa Santos de corrupção e ainda anunciou a extinção do seu time.

Além de levianas, as acusações de Pereirinha feita ao árbitro Jucelino Sousa Santos e ao presidente do Sampaio , mostram que ele não sabe perder. “Eu já sabia de informações que a arbitragem tinha recebido uma proposta vantajosa para que o Sampaio ganhasse essa partida. A acusação é grave, mas é a realidade. Vieram me contar antes. Mas eu não participo disso. E logo o Juscelino, um policial, uma pessoa equilibrada, entra e participa de um roubo, de uma treta dessa”, acusou. Pereirinha foi irresponsável ao acusar o Jucelino de corrupção, pois ele não tem nenhuma prova de desabone a reputação do árbitro. Só espero que a Justiça Desportiva Maranhense faça alguma coisa, pois na Justiça Comum certamente o vereador será punido.
A bronca de Pereirinha não é por ter perdido o jogo, mas por ter sido derrota por Sérgio Frota e se ele realmente acabar o Iape estará fazendo um grande favor para o esporte maranhense. Porém, não é a primeira vez que ele promete acabar com time dele e volta atrás. “Então não pode surgir nenhum time pra fazer frente ao Sampaio e aos grandes times. Não pode. Quando surge, acontece isso. Aqueles que são contra a organização, contra o planejamento, e à competência ganharam. O Iape deixa de existir. Eu me afasto definitivamente e nunca mais pisarei num estádio de futebol”, prometeu.

Faço minhas as palavras de Sérgio Frota: “Quem faz falta é time grande. É Sampaio, Moto e Maranhão”. Se o Iape deixar de existir não fará falta a ninguém, pois a torcida dele cabe no gabinete do seu presidente na Câmara Municipal. O Canário da Ilha só atrapalha, pois obriga Moto e Maranhão, que não tem dinheiro a concorrer com uma equipe presidente por ninguém menos que o presidente da Câmara de São Luís.

O curioso é que o Jucelino, que prometeu processar Pereirinha por calunia e difamação também processa Sérgio Frota pelo mesmo motivo e processo foi motiva após uma derrota do Sampaio para o Iape. A verdade é que os dois não sabem perder e que o ego de ambos está atrapalhando o futebol. Ou os dois param com esta besteira ou os árbitros maranhenses ficarão ricos todas vez que um jogo do Tricolor contra o Canário não terminar empatado.

Porém, o culpado de toda está “palhaçada” é Alberto Ferreira que invés de ficar assistindo aos jogos daquela “Coisa” pela TV deveria administrar o futebol maranhense. A possível saída do Iape e a eliminação do Nacional, mostram que qualquer um pode montar um time e inscrever no Campeonato Maranhão, pois não há nenhum critério de seleção que não seja o pagamento das taxas cobradas pela FMF.

E ainda tem gente que me critica por gostar do Futebol Carioca e torcer pelo Vasco. É brincadeira não é?

1 comentário para "Já vai tarde!"


  1. Mateus Ribeiro

    Marcio,
    Lamentavel sua opinião sobre o futebol maranhense, você só critica e não faz nenhuma objeção que possa acrescer a mídia esportiva do estado do maranhão. Ainda mais deprimente é sua idolatria exagerada por clubes que estão a mais de 2.500km de você.Uma pergunta : Você já foi ao Maracana , a São Januario? Creio que não. Deixo-lhe uma dica levante seu traseiro preguiçoso aos domingos de frente da tv e vá ao Nhozinho Santos, o Gigante da Vila Passos, e faça o papel de um jornalista de verdade e de um cidadão maranhense e dê valor ao que é nosso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS