Rodoviários ainda tentam manter a greve

0comentário

GREVE - ÔNIBUS SLZApesar de parte da frota de ônibus já em circulando, rodoviários decidiram manter a greve iniciada há 12 dias. Em assembleia geral realizada esta manhã, na sede do sindicato da categoria, os trabalhadores votaram pela manutenção da paralisação, ignorando a decisão da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Solange Cristina Passos Cordeiro, que decretou a ilegalidade do movimento.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Gilson Coimbra, argumentou que a entidade ainda não foi notificada acerca da decisão da magistrada e que por isso a greve continuará. Sobre a volta da circulação dos ônibus, o sindicalista disse que as empresas estão telefonando para os empregados e exigindo que eles voltem ao trabalho, mesmo sem um posicionamento oficial.

Em sua decisão, a desembargadora do TRT determina a retomada da circulação de pelo menos 70% da frota a partir de hoje. Ela ordena, ainda, que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) contrate força de trabalho que substitua temporariamente motoristas, cobradores e fiscais no desempenho das atividades, caso necessário à operação do serviço.

Solange Cordeiro fixou multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

Foto: Biné Morais/O Estado

Sem comentário para "Rodoviários ainda tentam manter a greve"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS