Flávio Dino confirma mais dois nomes de futuros secretários

0comentário

Ted Lago presidirá a Emap
Ted Lago presidirá a Emap
O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) anunciou hoje, nas redes sociais, mais dois nomes da sua equipe de auxiliares. Depois de ter confirmado, na última sexta-feira, o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) como chefe da Casa Civil e o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, na Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos, Dino adiantou que o empresário Ted Lago será o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e que o atual secretário de Meio Ambiente de São Luís, Rodrigo Maia, chefiará a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Ted Lago é administrador de empresas com pós-graduação em Administração e Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). O futuro presidente da Emap foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico no início da gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior e tem forte militância como líder empresarial, sendo membro fundador do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA).

PGE
Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Rodrigo Maia é procurador do Estado há mais de 10 anos e atualmente exerce o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente.

É professor da Escola Superior de Advogacia na OAB-MA e foi vice-presidente da Comissão de Advocacia Pública da Ordem. É pós-graduado em Ciências Criminais (CEUMA) e pós-graduando em Direito Ambiental (UFPR). Compôs por três mandatos consecutivos o Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Ocupa ainda a diretoria da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) desde agosto do ano passado e é membro do Plenário e da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do Conselho Nacional de Meio Ambiente, ligado ao Governo Federal.

Rodrigo Maia chefiará a PGE
Rodrigo Maia chefiará a PGE

* Algumas informações reproduzidas do Blog do Jorge Aragão

Sem comentário para "Flávio Dino confirma mais dois nomes de futuros secretários"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS