Casa Pop Up

Arlene Dionísio e Michelly Torres 1
As amigas e empresárias Arlene Dionísio e Michelly Torres idealizaram um projeto chamado Casa Pop Up que reúne marcas e coleções exclusivas voltadas para pessoas que gostam de peças únicas, exclusivas e de bom gosto e que, por isso, não precisem pagar mais. Foi a moda que reuniu essas duas empresárias. Na busca por referências, tendências e estilos, elas se conheceram. E a partir desse encontro nasceu uma grande amizade. Com os mesmos interesses e objetivos, Arlene Dionísio (Lelê) e Michelly Torres decidiram abrir a CASA POP UP STORE. Quem a frequenta, acredita que ela tem algo a mais. Que se não for conhecer, visitar e usufruir, irá perder uma excelente oportunidade porque vai acabar logo. Este empreendimento temporário é uma excelente oportunidade para testar o potencial de cada marca. O evento já é referência em Buenos Aires e São Paulo. Agora é a vez de São Luís conhecer a Casa Pop Up que será realizada nos dias 1,2 e 3 no Manu Restaurante em parceria com o empresário Emmanuel Marcio. A abertura será realizada no dia 1, quinta-feira, a partir das 19h e é aberta ao público.

Casa Pop Up
A Casa é formada pela curadoria de diversas peças, vindas de cidades distintas do mundo, que as conecta em um só lugar. A cada edição a loja traz para a cidade anfitriã peças com personalidade de diferentes culturas, que contam histórias e carregam um significado único. Ao partir, a Casa se renova e ganha outras peças que irão se encaixar na coleção. Essa nova configuração vai viajar em busca da próxima transformação. A cada Casa, uma nova Casa. Como se vê, a CASA POP UP STORE preza pela qualidade e diversidade dos produtos oferecidos.

Michelly Torres
Expatriada há 8 anos, viveu em muitos países, sempre observando hábitos e culturas. Foi então que percebeu que vestir é uma forma de comunicação, e muitas mulheres tinham dificuldade de usar esta ferramenta como parte da identidade visual. Decidiu se formar em consultoria de imagem pessoal com a pioneira na área no Brasil – Ilana Berenholc. Atuou como consultora de imagem pessoal em Buenos Aires até conhecer a Lelê e decidir empreender na Casa Pop Up Store.

Arlene Dionísio
Com anos de experiência como executiva de contas no SBT, uma das maiores emissoras de TV no Brasil, sempre manteve acesa a vontade de trabalhar com moda. Tanto é que é formada em moda pela FAAP e Coolhunting pelo Instituto Europeu di Design. A partir daí teve certeza que iria mudar de carreira e correr atrás de seus sonhos. Era só uma questão de tempo. Foi então que conheceu a Michelly. A sincronia nas ideias e maneira de pensar as levaram para o mesmo caminho: a Casa Pop Up Store.

Serviço:
Casa Pop Up Store
Local: Manu Restaurante
Dias: 1,2 e 3 de outubro
Abertura: 19h do dia 1º, quinta-feira
Sexta e sábado: das 10 às 22h

Sá Cavalcante inaugura Shopping Rio Poty em Teresina

IMG_0837
A Sá Cavalcante inaugura nesta terça feira, 29 de setembro, na capital piauiense, Teresina, o Shopping Rio Poty, o maior empreendimento do gênero aberto no Brasil em 2015. E a escolha foi mais do que acertada, porque o Piauí é hoje o 2º Estado brasileiro com menor saturação (ABL/habitante), 2,35 m2/habitantes, frente aos 5,57 registrados na média nacional. Mais do que isso, o potencial de consumo do Piauí deve crescer 186%, entre 2010-2020, segundo projeções da Mckinsey Global Institute.

O Rio Poty ocupa uma área de 80 mil m2 e iniciará suas atividades com 46 mil m2 de área bruta locável (ABL). Um complexo multiuso que contemplará o centro de compras (211 lojas, 17 âncoras/megalojas, 35 operações de alimentação e 2.500 vagas, 1.000 delas cobertas), e 2 torres empresariais integradas, previstas para inaugurar em 2016/2017.

O investimento já realizado no Shopping Rio Poty é da ordem de R$ 526 milhões, com expressiva geração de empregos. Ao inaugurar, serão 4 mil vagas entre contratações diretas de lojistas e administração do mall, e 16 mil indiretos.

Vocação
A proposta do Shopping Rio Poty é a de ser muito mais do que um centro de compras, vocacionado para um espaço amplo de socialização. Nos estudos preliminares realizados para a instalação do shopping em Teresina, foram detectadas demandas reprimidas por entretenimento, serviços e cultura, pois as opções atuais não satisfazem o público, obrigado até então a deslocarem-se para as grandes metrópoles em busca de satisfação dos seus anseios. Agora, a grande expectativa entre os consumidores é a inauguração do cinema Cinépolis, que ocorrerá simultaneamente à abertura do Shopping.

“Nós posicionamos o Rio Poty como o local para as pessoas serem felizes. Focamos muito em entretenimento de primeira linha. Trouxemos para o Piauí o maior operador de cinema da América Latina, um play nacionalmente reconhecido e a brinquedoteca Villa dos Sonhos oferecendo serviços, como a única academia Bodytech do Estado. Espaço para a cultura, com uma mega livraria; gastronomia com o polo gastronômico. A área de vestuário e moda com a presença de grandes varejistas nacionais e locais. Tudo para que o consumidor possa dispor de um shopping de grande porte, com mix completo de lojas, atrações únicas no Estado e operação de alto nível.”, relata entusiasmado Leonardo de Sá Cavalcante, presidente da Sá Cavalcante Shopping Centers.

A aposta no sucesso do Rio Poty está sendo grande. Tanto é que o seu mix de lojas conta com diversas marcas nacionais e internacionais, tais como como: Camicado, Le Lis Blanc, Rosa Chá, John John, Farm, Osklen, Reserva, Cantão, Siberian, TNG, Adidas, Vivara), Polo Wear, Samsung, Havaianas, L´Occitane, US Polo Assn, Via Mia, Clube Melissa, Hering, dentre outras, totalizando mais de 40 marcas inéditas e exclusivas no Estado.

Os espaços destinados à cultura e ao lazer não são menos ambiciosos. Os piauienses terão às suas mãos uma mega livraria da rede Leitura. São 800 metros quadrados, a maior livraria da cidade. Para as criações foram destinadas 2 operações de lazer, com o play Magic Games (1300 m2) e, a brinquedoteca Villa dos Sonhos, que oferecerá atividades lúdicas para crianças de 0 a 10 anos, em seus mais de 400 m2. O complexo Villa Poty cuidará de atender ao apetite dos frequentadores do shopping por boas experiências gastronômicas. São cinco restaurantes, com varanda e acesso pela área externa do Shopping, que reúnem no seu menu o melhor da gastronomia nacional e internacional.

A empresa – Empreendedora, administradora e comercializadora de Shopping Centers, possui 8 empreendimentos em seu portfolio (sendo 5 em operação e 3 greenfields). Em 2014 gerou vendas da ordem de R$ 1,4 bilhões (crescimento de 6% em relação ao ano anterior) e tem expectativa de receber 42 milhões de pessoas nos shoppings do grupo em 2015.

Possui como estratégia principal o desenvolvimento de complexos multiuso, com torres comerciais e residenciais ligadas aos Shoppings, criando bairros que geram fluxo adicional e ancoram o complexo. Outro pilar estratégico é a escolha de cidades com baixa oferta de ABL/habitante, buscando se estabelecer como o principal Shopping nas regiões onde opera (3 empreendimentos estão nos estados menos saturados para shoppings do Brasil). Dos 8 projetos, 7 estão localizados nos 4 estados com maior potencial de crescimento de consumo até 2020.

Em 2016 serão inaugurados o Shopping Dutra, maior da Baixada Fluminense, com 77 mil m2 de ABL (52 mil em sua fase inicial) e o Shopping Metrópole Ananindeua, com 57 mil m2 de ABL (46 mil m2 na fase inicial), 1º Shopping da cidade, que conta com área de influencia de 942 mil pessoas, na grande Belém.

Prefeitura promove formação de professores durante 9ª Feira do Livro de São Luís

A realização de palestras, oficinas e minicursos com temáticas voltadas para os educadores é um dos destaques da 9ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). Na programação, estão previstas 65 atividades de capacitação diversas, entre palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa e relatos de experiência. As atividades para os educadores serão realizadas no espaço “Casa do Professor ‘José Maria Paixão Filho'”, que durante a 9ª FeliS estará situada no prédio da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), na Rua Portugal. A programação da Casa do Professor foi articulada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Governo do Maranhão.

A oferta de oportunidades de formação para os professores da rede municipal de ensino segue a macropolítica do prefeito Edivaldo para a área da Educação. Para o titular da Semed, Geraldo Castro Sobrinho, a programação da 9ª FeliS com foco nos educadores valoriza os profissionais do magistério e também contribui para aumentar a qualidade da educação oferecida na rede municipal.

“O investimento em formação do professor tem excelentes reflexos na sala de aula. Não podemos pensar em melhoria da educação sem formação de educadores, e é por isso que temos buscado ampliar cada vez mais essas oportunidades”, disse o secretário Geraldo Castro.

INSCRIÇÃO
A programação completa do espaço Casa do Professor está disponível no site da Prefeitura de São Luís. Para se inscrever, é preciso fazer o download da ficha de inscrição no site www.saoluis.ma.gov.br e enviá-la, devidamente preenchida, para o email [email protected]. Serão disponibilizadas, em média, 70 vagas para as palestras e 35 vagas para minicursos e oficinas. Cada professor pode se inscrever em quantas atividades quiser, desde que respeitadas a disponibilidade de vagas e a não-coincidência de horário entre as atividades. A confirmação de inscrição também seguirá por email.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima