Sá Cavalcante inaugura Shopping Rio Poty em Teresina

0comentário

IMG_0837
A Sá Cavalcante inaugura nesta terça feira, 29 de setembro, na capital piauiense, Teresina, o Shopping Rio Poty, o maior empreendimento do gênero aberto no Brasil em 2015. E a escolha foi mais do que acertada, porque o Piauí é hoje o 2º Estado brasileiro com menor saturação (ABL/habitante), 2,35 m2/habitantes, frente aos 5,57 registrados na média nacional. Mais do que isso, o potencial de consumo do Piauí deve crescer 186%, entre 2010-2020, segundo projeções da Mckinsey Global Institute.

O Rio Poty ocupa uma área de 80 mil m2 e iniciará suas atividades com 46 mil m2 de área bruta locável (ABL). Um complexo multiuso que contemplará o centro de compras (211 lojas, 17 âncoras/megalojas, 35 operações de alimentação e 2.500 vagas, 1.000 delas cobertas), e 2 torres empresariais integradas, previstas para inaugurar em 2016/2017.

O investimento já realizado no Shopping Rio Poty é da ordem de R$ 526 milhões, com expressiva geração de empregos. Ao inaugurar, serão 4 mil vagas entre contratações diretas de lojistas e administração do mall, e 16 mil indiretos.

Vocação
A proposta do Shopping Rio Poty é a de ser muito mais do que um centro de compras, vocacionado para um espaço amplo de socialização. Nos estudos preliminares realizados para a instalação do shopping em Teresina, foram detectadas demandas reprimidas por entretenimento, serviços e cultura, pois as opções atuais não satisfazem o público, obrigado até então a deslocarem-se para as grandes metrópoles em busca de satisfação dos seus anseios. Agora, a grande expectativa entre os consumidores é a inauguração do cinema Cinépolis, que ocorrerá simultaneamente à abertura do Shopping.

“Nós posicionamos o Rio Poty como o local para as pessoas serem felizes. Focamos muito em entretenimento de primeira linha. Trouxemos para o Piauí o maior operador de cinema da América Latina, um play nacionalmente reconhecido e a brinquedoteca Villa dos Sonhos oferecendo serviços, como a única academia Bodytech do Estado. Espaço para a cultura, com uma mega livraria; gastronomia com o polo gastronômico. A área de vestuário e moda com a presença de grandes varejistas nacionais e locais. Tudo para que o consumidor possa dispor de um shopping de grande porte, com mix completo de lojas, atrações únicas no Estado e operação de alto nível.”, relata entusiasmado Leonardo de Sá Cavalcante, presidente da Sá Cavalcante Shopping Centers.

A aposta no sucesso do Rio Poty está sendo grande. Tanto é que o seu mix de lojas conta com diversas marcas nacionais e internacionais, tais como como: Camicado, Le Lis Blanc, Rosa Chá, John John, Farm, Osklen, Reserva, Cantão, Siberian, TNG, Adidas, Vivara), Polo Wear, Samsung, Havaianas, L´Occitane, US Polo Assn, Via Mia, Clube Melissa, Hering, dentre outras, totalizando mais de 40 marcas inéditas e exclusivas no Estado.

Os espaços destinados à cultura e ao lazer não são menos ambiciosos. Os piauienses terão às suas mãos uma mega livraria da rede Leitura. São 800 metros quadrados, a maior livraria da cidade. Para as criações foram destinadas 2 operações de lazer, com o play Magic Games (1300 m2) e, a brinquedoteca Villa dos Sonhos, que oferecerá atividades lúdicas para crianças de 0 a 10 anos, em seus mais de 400 m2. O complexo Villa Poty cuidará de atender ao apetite dos frequentadores do shopping por boas experiências gastronômicas. São cinco restaurantes, com varanda e acesso pela área externa do Shopping, que reúnem no seu menu o melhor da gastronomia nacional e internacional.

A empresa – Empreendedora, administradora e comercializadora de Shopping Centers, possui 8 empreendimentos em seu portfolio (sendo 5 em operação e 3 greenfields). Em 2014 gerou vendas da ordem de R$ 1,4 bilhões (crescimento de 6% em relação ao ano anterior) e tem expectativa de receber 42 milhões de pessoas nos shoppings do grupo em 2015.

Possui como estratégia principal o desenvolvimento de complexos multiuso, com torres comerciais e residenciais ligadas aos Shoppings, criando bairros que geram fluxo adicional e ancoram o complexo. Outro pilar estratégico é a escolha de cidades com baixa oferta de ABL/habitante, buscando se estabelecer como o principal Shopping nas regiões onde opera (3 empreendimentos estão nos estados menos saturados para shoppings do Brasil). Dos 8 projetos, 7 estão localizados nos 4 estados com maior potencial de crescimento de consumo até 2020.

Em 2016 serão inaugurados o Shopping Dutra, maior da Baixada Fluminense, com 77 mil m2 de ABL (52 mil em sua fase inicial) e o Shopping Metrópole Ananindeua, com 57 mil m2 de ABL (46 mil m2 na fase inicial), 1º Shopping da cidade, que conta com área de influencia de 942 mil pessoas, na grande Belém.

Sem comentário para "Sá Cavalcante inaugura Shopping Rio Poty em Teresina"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS