Mauro Fecury recebe a medalha Antenor Bogéa concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA)

0comentário

mauro-oab

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), por meio da Comissão de Estudos de Criação de Medalhas no Âmbito da OAB-MA, homenageou importantes personalidades ligadas ao direito, à magistratura e ao empresariado maranhense com a medalha Antenor Bogéa, na noite da quinta-feira (15), no auditório da Ordem, no Calhau.

A mais alta honraria da Ordem é concedida aos cidadãos e advogados que tenham prestado relevantes serviços à sociedade e à advocacia. A homenagem, por meio da medalha, foi instituída pelo Conselho Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, através da resolução número 20 de 1997. Mauro Fecury foi escolhido por unanimidade para receber a distinção pelo Conselho Seccional. Mauro de Alencar Fecury, que recebeu a honraria das mãos do presidente da OAB-MA, Tiago Dias (foto).

Mauro Fecury agradeceu a homenagem, que considera o reconhecimento do trabalho que ele faz em São Luís, em Imperatriz, em Belém. “Estamos trabalhando em benefício do Brasil, que só progredirá com a educação. A educação é cara e demora, mas temos que começar. E hoje o Maranhão tem várias faculdades, vários centros de cultura. Estamos no caminho certo”, declarou.

Quem foi Antenor Bogéa

O advogado Antenor Bogéa, falecido no dia 4 de setembro de 1997, foi um profissional que honrou a OAB-MA, tendo sido seu presidente no período de 1958 a 1973. Ele distinguiu-se como devotado professor e diretor da Faculdade de Direito de São Luís e incansável estudioso da Ciência Jurídica. Sua conduta foi marcada pela defesa do Estado democrático de Direito, caracterizada em relevantes serviços prestados à sociedade e às instituições democráticas.

Sem comentário para "Mauro Fecury recebe a medalha Antenor Bogéa concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS