Chapadinha: herói ou vilão?

2comentários

Graças à lambança que Viana e Chapadinha protagonizaram na rodada final do segundo turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, as entranhas podres do futebol local estão sendo expostas para todo o Brasil e o mundo. O ataque “kamikaze” do Galo da Chapada de abrir o jogo para impedir a “armação” para devolver o Moto a Primeira Divisão, também atingiu em cheio a Federação Maranhense de Futebol (FMF).

O feito heróico do Chapadinha de perder por 11 x 0 para impedir que o Moto voltasse a Série A graças a uma armação também serviu para que mostrasse ao mundo como é esculhambado o futebol maranhense. Agora, o resto do país sabe que o presidente da FMF, Alberto Ferreira, está no cargo há mais de 18 anos e que conseguiu prorrogar seu mandato até 2014, que um time disputa o acesso no mesmo ano que caiu e que tabela de competição é montada durante a disputa.

A lambança na final da Segunda Divisão é apenas a ponta do iceberg de irregularidades da FMF, pois outras viradas de mesas foram protagonizadas nos últimos anos em favor do Bacabal, do Americano entre outros e nada foi feito para impedir. O Chapadinha acertou ao abrir por 11 x 0, pois se tivesse aberto só pelos 4 x 0, a coisa não teria tomado a proporção que tomou, a federação certamente teria anulado a partida em Viana, dado o titulo do returno ao Moto e tudo ficaria no esquecimento.

O futebol maranhense terá uma grande divida com o Chapadinha se depois deste escândalo internacional a FMF começar a se moralizar. Com a moralização, virá a organização, os investimentos públicos e privados e o torcedor de verdade voltará aos estádios.

2 comentários para "Chapadinha: herói ou vilão?"


  1. Ronaldo Rocha

    Mais uma vez tenho que reconhecer a corretíssima interpretação dos fatos. As coisas não poderiam continuar da mesma forma. Se não acontecessem os 9 gols em apenas 9 minutos, o mundo não conheceria a realidade o qual nosso futebol foi transformado. Sou a favor da instalação da CPI, e espero que não somente os envolvidos nessa partida (Chapadinha x Viana) sejam punidos. Não me conveceram ainda que a partida entre o Moto Club e o Santa Quitéria também não foi armação, A Federação chegou ao fundo do poço. Devem estar desorientados (os cartolas corruptos e membros da cúpula que levou o futebol do MA à falência), na busca de uma solução que ofusque a vergonha e ponha o Moto na 1° divisão. Nno entanto, vão ter que engulir o protesto da população e as garras da Justiça. Chapadinha foi valente e é sim, Herói.

  2. Ribamar

    Caro Márcio,

    Tudo no nosso Estado édiferente dos outros. Precisa-se fazer um "MERDA" para dar certo no final.

    Em 21.10.09

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS