Mayron Frederico é o arbitro da final

0comentário

Vejo com receio a indicação do árbitro Mayron Frederico dos Reis para apitar Sampaio x Iape que decidirá a Taça Cidade de São Luís, domingo à tarde, no Estádio Nhozinho Santos. Considero o melhor de sua safra de árbitros, mas o mesmo é muito jovem e trabalha como prestador de serviço na Câmara Municipal, que presidida pelo patrono do Canarinho da Ilha, o vereador Isaias Pereirinha.

Em todos os jogos que apitou do Iape, Mayron Frederico sempre atuou com imparcialidade, mas o mesmo tem de certa forma uma relação de trabalho com Pererinha. Já outros acham que por ser jovem foi intimidado pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que destacou na imprensa que via com temor, ele trabalhar em jogos do Canarinho da Ilha.

Estou mais preocupado em preservá-lo, pois o considero um excelente árbitro e temo que aconteça com ele o mesmo que aconteceu com o Jucelino Souza Santos, que apitou o primeiro jogo da decisão, mas por um erro de interpretação foi parar na “geladeira”. Também considero o Jucelino competente, honesto e um bom árbitro, mas foi duramente criticado pela sua falta de maturidade.

A arbitragem brasileira passa por um momento ruim com árbitro falhando em jogos decisivos e indo parar na “geladeira”. A FMF tem em seu quadro árbitros profissionais mais experientes que poderiam trabalhar nessa final como Marcelo Filho ou o Robson Martins. Por isso, para a própria segurança do Mayron Frederico e da partida seria melhor que ele tivesse ficado de fora do sorteio.

Sem comentário para "Mayron Frederico é o arbitro da final"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS