Sampaio vence Taça Cidade e dá adeus a série de vices!

0comentário

poster blog

Foto (Biné Moraes): Time campeão da Taça Cidade de São Luís

A equipe do Sampaio Corrêa venceu a Taça Cidade de São Luís e deu adeus ao trauma dos vice-campeonatos. Apesar da ansiedade dos jogadores e dirigentes, o Tricolor conseguiu conquistar o primeiro título após dois anos. O troféu e a vaga para a Copa do Brasil de 2010 foi uma conquista dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria, em especial o presidente Sérgio Frota.

Depois de um ano conturbado, os atletas do Sampaio conseguiram dar a voltar por cima. O autor do gol do título, o atacante Thiago Miracema, por diversas vezes foi alvo de criticas, mas soube manter a calma e confiança em seu trabalho. Foi ano também da recuperação do meia Kleo, que voltou a jogar um futebol de qualidade. Porém, entre os jogadores o goleiro Rodrigo Ramos era um dos mais ansiosos, pois estava há dois anos lutando por uma conquista com a camisa do Tricolor.

O técnico Edson Porto havia amargado o rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C para a D e um vice-campeonato Estadual, queria muito conquistar um título com o Sampaio. Vencer a Taça Cidade para ele tornou-se muito mais uma questão moral que profissional. Não que ele precisasse provar algo para alguém, pois todos sabem que o treinador Porto é competente, trabalhador e honesto.

Agora, não dá para destacar a conquista da Taça Cidade de São Luís sem lembrar de Evandro Marques, que iniciou o ano como diretor de futebol, Batista Oliveira, Fernando Cadilhe, Dr. Adelson Lopes, Touro Weba, Nilson Garcia e principalmente ao presidente Sérgio Frota.

Acho que de todos, o presidente Sérgio Frota era o que mais merecia a conquista, pois lutou muito pelo Sampaio. Por ter sido vice-campeão maranhense por duas vezes e uma da Taça Cidade de São Luís, foi apelidado de “rei do vice” e “pé frio”, mas soube transformar as criticas em vitórias. O Frota não é torcedor de gravata e aventureiro que cai de pára-quedas na presidência de um clube de massa, mas um dirigente sério, competente e trabalhador.

Agora, a grande duvida será quanto à permanência de Sérgio Frota à frente do Sampaio. O dirigente já disse que só ficará se houver patrocínio do “Nota Premiada” e mais apoio dos tricolores. Porém, Frota disse que será difícil deixar o time depois do apelo da torcida para que fique. Para o bem do Tricolor e do futebol maranhense seria bom que ele fique, pois ajuda a melhorar a credibilidade do esporte.

Independente da permanência de Frota, o Tricolor está na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D e precisa preparar-se para as duas competições para que possa ter um ano vencedor.

Parabéns Sampaio por mais uma conquista!

Sem comentário para "Sampaio vence Taça Cidade e dá adeus a série de vices!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS