Time do Sampaio é inferior ao do ano passado!

0comentário

Observei o primeiro treino coletivo do Sampaio e posso afirmar que o atual time não é melhor que o do ano passado. O sistema defensivo continua “bom”, mas o meio de campo e o ataque ainda precisam ser reforçados com urgência para a Copa do Brasil. Para uma competição local como a Copa União, a equipe do Tricolor “dá para o gasto”, mas para uma disputa nacional será complicado.

O que falta ao Sampaio é um meia de criação habilidoso e canhoto, um verdadeiro camisa 10. O Kléo é um “bom” jogador de meio de campo, porém, é muito inconstante, pois tem partidas em que é genial e outras que passa despercebido. O Zé Augusto também é outro “bom” maia, mas as constantes lesões o transformam em um mistério, pois ninguém sabe se ele jogará como em 2002.

No ataque, o Sampaio não tem um homem de referência como o Tico Mineiro em 2009 e acho também poderá ter problemas nesse setor. O jogar de frente que o Tricolor contratou, Bruno Ítalo, é muito jovem e figura como uma promessa. O ideal seria trazer um jogador mais experiente para a função.

O Sampaio estreará na Copa do Brasil sem sequer ter feito uma partida oficial na temporada e jogo amistoso contra seleção de interior na é a mesma coisa de jogar contra um time profissional. O adversário do Tricolor na Copa, o São Domingo (SE) quando fizer a sua estréia já terá disputado cinco jogos do Campeonato Sergipano.

Se o Sampaio realmente tem interesse em passar da primeira fase da Copa do Brasil precisa se reforçar, pois para compensar a falta de ritmo de jogo é preciso melhorar a qualidade do grupo.

Sem comentário para "Time do Sampaio é inferior ao do ano passado!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS