Dois pesos, duas medidas. Aos amigos, tudo. Aos inimigos os rigores da Lei.

0comentário


As atitudes tomadas no futebol às vezes me dão nojo!É muito difícil ser imparcial e contrariar os interesses dos protegidos pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira. Algumas atitudes dele merecem vir à baila para que se saiba como atua o dirigente de acordo com seus interesses, geralmente escusos, e como é importante, para não dizer fundamental, fazendo valer sempre a sua vontade. O Moto pediu licença do futebol profissional, agora, pediu reintegração e de pronto foi atendido. Já o JV Lideral fez o mesmo pedido, mas por ter criticado o todo poderoso Alberto o time por pouco não foi extinto por ele.

Quando um time pede licença em sua Federação, geralmente, fica afastado de competições por no mínimo um ano e quando volta tem que ser pela divisão inferior. No caso do Moto, Alberto Ferreira brincou de faz-de-conta que aplicou a Lei e reintegro o clube como se o mesmo nunca tivesse pedido licença.

Porém, com JV Lideral, Alberto Ferreira adotou todas providências no sentido de aplicar o manda as normas da justiça esportiva, deixando para a sociedade, a ilusão de que agiu cumprindo a lei, mas na verdade tentou se vingar de um desafeto.O time de Imperatriz ganhou na primeira instância o direito de permanecer filiado, mas o poderoso Alberto já recorreu para que seja aplicada a Lei a instância superior.

Existe um ensinamento calhorda que diz: “aos amigos os benefícios da lei, aos inimigos os rigores da lei; e àqueles que não são amigos nem inimigos, simplesmente a lei”. Bom será no dia em que não exista, na aplicação da lei, nem amigos nem inimigos. O livro A República dos Padrinhos, de Gilberto Dimenstein, que trata, exatamente, do mesmo assunto destaca essa clientelista que domina várias instituições da sociedade brasileira.

Sem comentário para "Dois pesos, duas medidas. Aos amigos, tudo. Aos inimigos os rigores da Lei."


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS