Sampaio está de parabéns!

1comentário

Um classificação para entrar para a História. A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil foi suada! O Sport (PE) jogou muita bola e valorizou demais o resultado. O Sampaio abriu o placar, mas os donos da casa conseguiram uma virada heróica, com uma a menos dentro de campo, pois o goleiro do Leão, Magrão, que estava agarrando até pensamento, foi expulso. O Tricolor só conseguiu conseguiu construir o placar de 2 x 2, que lhe garantiu a permanência na disputa, depois de muito sufoco. E ainda teve que agüentar a pressão infernal exercida pelo adversário até o final do jogo

Para quem não acompanhou a rodada desta quarta da Copa do Brasil e leu no jornal que o Sampaio passou para a segunda fase da Copa do Brasil depois de um empate com o Sport por 2 x 2 pode até pensar que foi fácil conseguir a classificação! Não fez mais do que a obrigação! Em princípio é verdade. O Tricolor enfrentou uma pedreira, pois teoricamente o Sport, um time com uma folha de R$ 1,5 milhão e da Segunda Divisão enfrentou uma equipe da Quarta Divisão cuja a folha é de R$ 120 mil.Assisti ao jogo e posso dizer sem medo de errar que muitos desses jogadores, com algumas exceções, do Tubarão jogariam tranqüilamente em equipes da região Sudeste do País, pois atuaram de igual para igual contra o Leão e em alguns momentos até foram superiores.

A classificação do Sampaio foi muito boa para o moral de nós torcedores do futebol maranhense, pois fazia tempo que um time daqui não conseguia um feito deste. No ano passado, o Tricolor também chegou a segunda fase da Copa do Brasil, mas enfrentou na primeira fase um timinho do interior de Sergipe. Agora, a coisa foi muito mais complicada porque o Sport é uma grande equipe do futebol brasileiro e vencedora da competição em 2008 ao bater na final o Corinthians.

O torcedor sentiu a diferença e foi em grande número receber os jogadores no aeroporto. Não foi o número ideal, pois ainda tem muita gente que insiste em torcer para os clubes de fora, mas o importante é que teve recepção aos atletas. Espero que o Sampaio consiga passar pelo Santo André, que assim como o Sport é uma grande equipe do futebol brasileiro.

Sei que muito precisa ser feito, pois o time do Sampaio precisa com urgência de lateral-direito, um meia de criação e atacantes, mas acredito que as coisas estão no caminho certo e com um pouco de esforço a diretoria conseguirá encontrar a peças certas. O mais difícil já foi feito, montar uma base sólida que passe confiança para o torcedor.

Parabéns Tubarão!

Foto: Antonio Carneiro/Gazeta Press

1 comentário para "Sampaio está de parabéns!"


  1. Zenóbio Saraiva

    Olá Marcio, tudo bem?
    Muito bom “post”. Sou Maranhense de Passagem Franca, moro em São Paulo há muito tempo, mas não desgrudo o ouvido da mirante am nos dias em que o Sampaio Correa joga. Estava com amigos ouvindo e acompanhei os melhores lances no portal Mirante, para matar a saudade da minha “Bolívia Querida”. Um abraço.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS