Campeonato Maranhense tem a melhor média de gols do Brasil!

3comentários

Para quem diz que só sei falar mal do futebol daqui vou mostrar alguns números que poucos sabem. O Campeonato Maranhense tem média de gol de 3,9 gols por partida superior ao do Campeonato Carioca, o preferido dos maranhenses e o meu também, que é de 3,0 gol por partida. Como o ponto principal do espetáculo de futebol é o gol não estamos devendo nada para ninguém, pois a nossa média de gols por partida não é maior apenas que o Carioca, mas dos outros três principais Estaduais: Paulista, Mineiro e Gaúcho.

Além da maior médias de gols, o Campeonato Maranhense tem também a maior goleada por diferença de gols entre os estaduais, pois a vitória do Iape sobre o Nacional por 11 x 0 supera a do meuá Vascão sobre o América por 9 x 0. A média de gols do Canário da Ilha e do MAC 3,1 é superior a média do Cruzeiro (MG) de 3,0, a maior entre os times da Primeira Divisão.

O Campeonato Maranhense é bom. O que falta é organizar a disputa para que o torcedor compareça, pois ninguém agüenta esta disputa desorganizada, onde os jogos começam atrasados por falta de policiamento ou ambulância, tabela que muda todo dia e com jogos nos mesmo horário dos grandes campeonatos estaduais e uma mudança na presidência da Federação Maranhense de Futebol (FMF), pois ninguém agüenta mais os desmando de Alberto Ferreira, há mais de 20 anos no cargo.

Foto / Hilton Franco – Robson artilheiro do Campeonato Maranhense com 6 gols

3 comentários para "Campeonato Maranhense tem a melhor média de gols do Brasil!"


  1. JOAQUIM CARVALHO

    NAO É PORQUE OS ATACANTES SAO BONS NAO, OS ZAGUEIROS É QUE SAO MUITOS RUIM, ESSE FUTEBOLSINHO DAQUI É
    RIDICULO.

  2. Jorge Luiz

    Por isso que o futebol do nordeste sofre tanto preconceito, se nem os proprios blogueiros torcem pros times locais, ou dao os devidos creditos, o que dirá dos torcedores leigos, que se duvidar, nem sabe que ai existe futebol.
    dizer que um campeonato sulista é “o preferido” a um local, é assinar o fim do mesmo.

    Nordestino de coraçao torce pra time da sua regiao..

    anti-misto

  3. BlackJuan

    Caro Márcio.

    O seu comentário corrabora com o extermínio programado pela mídia ao campeonato estadual. Você não tem culpa, uma vez que assim como a maioria da população é fruto da mídia, pois a mídia fez vc escolher torcer pros times cariocas. Queria eu que os profissionais da imprensa esportiva maranhense tivessem pelo menos um terço do comprometimento que os profissionais paraenses tem com os times do Pará, uma vez que os times de lá não diferem muito dos nossos, estão no mesmo nível. O que faz o Pará está um nível acima do nosso é justamente o comprometimento da mídia local com as coisas da terra, valorizar o que é seu é sinônimo de inteligencia, pois se quizermos ser melhores temos que mudar nossa concepção sobre o que é nosso.
    Fica aqui a minha torcida para que um dia isso aconteça aqui no Mara, que nós possamos enfim acabar com esse complexo de vira-lata que faz agente lamber as nádegas de tudo o que vem de fora.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS