O sentimento está muito mais intenso

10comentários

Foto - Diego Penha / Torcedores do Vasco comemorando título na Cohab
A frase que virou símbolo da luta do Vasco da Gama para retornar a Primeira Divisão: “o sentimento não pode parar”, foi ligeiramente modificada por mim para expressar o que muitos vascaínos de Norte a Sul deste país estão sentindo com a conquista inédita da Copa do Brasil. O sentimento está muito mais intenso, pois o Gigante da Colina ganhou de forma emocionante um titulo que persegui há muitos anos. Na base da garra, o time pôs fim naquela besteira criada por torcedores da “Coisa” de rei do vice, pois o Vascão é campeão.
As imagens de Felipe e Diego Souza com as mãos no rosto é mais perfeita tradução que os nervos à flor da pele no Couto Pereira. A conquista foi sofrida, pois o Coritiba lutou até o final. O Vasco saiu na frente e Coxa foi lá empatou e virou. O time da Colina conseguiu empatar e eles novamente passaram na frente no placar e então foram 16 minutos torturantes na frente da TV. Tinha momento que eu imitei os jogadores no banco de reserva e cobri o rosto para não ver nada, pois era muita emoção.

É preciso também exalta que foi o título da inteligência do treinador Ricardo Gomes, que soube como ninguém usar o regulamento da Copa do Brasil a seu favor e armar a equipe de forma brilhante nos jogos fora de casa. Diga-se de passagem, que depois que Ricardão assumiu o Gigante da Colina, ele deixou de ser um bando em campo e virou uma equipe consistente e que sabe muito bem o que fazer em campo.

A conquista do título foi ainda uma vitória de Roberto Dinamite, que está mostrando que também é craque como cartola. Desde que assumiu o Vasco, Dinamite deu uma nova cara ao time, uma cara feliz e de seriedade, que não tinha com Eurico Miranda.

Acima de tudo foi uma conquista dos milhões de torcedores do Vasco no Brasil inteiro. Aqui em São Luís do Maranhão, não poderia ser diferente, e milhares de pessoas fizeram festa pela consagração na Copa do Brasil.

Agora, o sentimento não pode parar e o Vasco deve manter este espírito vencedor no Campeonato Brasileiro, na Sul Americana e na Libertadores de 2012. Valeu Vascão! O campeão voltou.

10 comentários para "O sentimento está muito mais intenso"


  1. MOTENSE

    ESTAMOS EM UM PAÍS LIVRE, ONDE CADA UM ESCOLHE AQUILO QUE TEM PREFERÊNCIA, ENTRETANTO, EXISTE ALGO CHAMADO AMOR PRÓPRIO, BAIRRISMO, QUA INFELIZMENTE A MAIORIA DOS MEU CONTERRÂNEOS DESCONHECEM.

    ENQUANTO ISSO LÁ NO SUDESTE CONTERRÂNEOS QUE LÁ VIVEM OU POR LÁ PASSEAM SÃO CONSIDERADOS SUBRAÇA, PARAÍBAS, BAHIANOS, CABEÇAS CHATA!!! E NÓS AQUI BATENDO PALMA PRA ELES, FAZENDO MÍDIA PARA ELES, ENQUANTO NOSSO CLUBES ESTÃO APEQUENAR ELES CRESCEM, SABEM PQ, PQ SOMOS POUCOS CADA VEZ ESTAMOS EM NENOR NÚMERO, O LUDOVINCENSE TEM VERGONHA DE OSTENTAR SUA BANDEIRA, A BANDEIRA DO SEU CLUBE…. E SE TODOS ESSE MARIOCAS MARAULITAS FORMASSEM UM UNIÃO EM PROL DO FUTEBOL, SÓ QUEM PODE NOS TIRAR DESSA SITUAÇÃO SOMOS NÓS MESMOS, ENQUANTO HÁ PASSIVIDADE, DE PROTESTAR, IR AS RUAS, SOBRA ÂNIMO PARA NOS REUNIRMOS PARA IR PARA UM BAR E GRITAR NA GTENTE DA TV ATÉ CUSPI-LA, ACHANDO QUE OS CARAS NOS HOUVEM…
    É TRISTE! MUITO TRISTE, POVO TRISTE!
    MOTO CLUB DE SÃO LUÍS – MEU ÚNICO TIME!!!! ATÉ DEPOIS DA MORTE.

    MARANHESE TORÇA PELO QUE É SEU! SALVE O NOSSO FUTEBOL!

    “MARANHÃO. BERÇO DE HERÓIS”

  2. pedro henrique

    torcedores de bar ( que vergonha)
    so aqui em sao luis pra um time de outro estado ter mais torcida do que o propio time local

  3. João carlos Júnior

    Atorcida do vasco é mesmo a segunda maior do Brasil,valeu vascão.

  4. CESAR FMF

    PARABENS VASCAINOS! SOU AMERICANO VÃO ATÉ DIZER QUE MEU TIME NÃO EXISTE (SOU BI-REBAIXADO NO CARIOCA), MAIS FOI GRATIFICANTE VER NA QUINTA FEIRA, UM MONTE DE PENAS DE URUBUS NO CHÃO, NÃO SEI SE FORAM ABATIDOS, OU MORRERAM DE DESGOSTO OU ENFARTO, SÓ SEI QUE FOI BOM VER A URUBUZADA CALADINHA COM CARA DE 02 DE NOVEMBRO.

  5. pedro henrique

    essa de torcer pra quem quer eu concordo sim,

    mas eu faoc uma pergunta :
    pq nao existe torcedores de santos , inter ,cruzeiro ou gremio aqui em sao luis ?

    plim plim

  6. CESAR FMF

    NÃO GOSTO DE DIZER ISSO MAIS O MAIOR CULPADO É A IMPRENSA LOCAL , QUANDO UM JOGO DECISIVO DO NOSSO CLASSICOI REI: MOTO X SAMPAIO, ESTAVA MARCADO PARA SER REALIZADO NO DOMINGO OUVIR MUITAS VEZES NOS CORREDORES DA FEDERAÇÃO, REPÓPERTERES ACONSELHANDO MEMBROS DO DEPARTAMERTO TÉCNICO A COLOCAR O JOGO PARA SEGUNDA FEIRA, PORQUE IRIA JOGAR VASCO, FLAMENGO E OUTRAS M…, A FMF, INFELIZMENTE OUVIA, TEM ATÉ RADIALISTA QUE RESUCITOU PARA FALAR DE TIME DE FORA, AGORA PERGUNTO SE O MESMO NÃO CONHECE NEM OS TIMES DAQUI COMO PODE FALAR DE TIME DE FORA COMO SE FOSSE UM GRANDE MESTRE DA CRONICA ESPORTIVA, SE AQUI, ÀS 12:40 COMEÇA ESPORTE DA RADIO BANDEIRANTES, NA RADIO SÃO LUÍS APARTIR DE 12 ATÉ AS 14 HORAS PROGRAMA ESPORTIVO DA JOVEM PAM, A NOITE A PARTIR DAS 20 HORAS A MESMA COISA, E ALÉM DISSO CADA BOTECO DE SÃO LUÍS, TEM UMA TV LIGADA EM CANAL FECHADO. AINDA BEM QUE TEM FONTENELE QUE SEMPRE SE POSICIONOU CONTRA TIRAR JOGOS DE DOMINGO PARA NÃO CONCORRER COM AS TRANSMISÕES DE BABÃO BUENO E LUCIANO CADUCO DO VALE, E AINDA MAIS COM COMENTARISTAS DO TIPO ANALFANETO, É MARANHENSE (NÃO TODOS) GOSTAM MESMO É DE M… PIOR MARCIO É QUE O DONO DO SISTEMA EM QUE VOCE TRABALHA É VICE DA CBF, NÃO SE VÊ ELE EM JOGOS DE TIMES MARANHENSE AQUI NO NHOZINHO SANTOS E NEM EM OUTRO ESTADO EM JOGOS DE COMPETIÇÕES NACIONAIS, E A TV MIRANTE APARTIR DE TODA QUINTA FEIRA, AO CONTRARIO DAS TVS DO PARÁ E DO CEARÁ, COMEÇA CHAMANDO O TORCEDOR PARA ASSISTIR AS M……CARIOCAS, PAULISTAS, ETC. ENTÃO ISSO TUDO É RESULTADO DE PARTE DA IMPRENSA MARANHENSE, COMO DISSE O MOTENSE, PARA ELES SOMOS, PARAIBAS, COMEDORES DE CUXÁ, CABEÇA CHATA, ENQUANTO ISSO A TV MARANHENSE AS RADIOS MARANHENSES,FAZEM PROPAGANDA DE BAR QUE TRANSMITE JOGOSDE FORA PARA OS NOSSOS TORCEDORES ASSISTIREM OS JOGOS DA TV, E OS CLUBES MARANHENES QUE SE LIXEM, DEPUTADOS NUNCA FALAM EM ENTREVISTAS ÀS GRANDES REVISTAS E JONAIS QUE SÃO TORCEDORES DE MOTO, SAMPAIO, MARANHÃO, IMPERATRIZ, BACABAL, SANTA QUITÉRIA, SÃO JOSÉ, E CORDINO, DIZEM QUANDO ENTREVISTADOS QUE SÃO FLAMENG, VASCO ETC, ATÉ ELES TEM VERGONHA DE SEREM MARANHENSES NA HORA DE TORCER, ENTÃO ESTES QUE ESTÃO NA FOTO, SÃO FRUTO DE TUDO ISSO, ELES NÃO TEM CULPA SE FORAM DOUTRINADOS A TORCEREM PARA TIMES DE OUTROS ESTADOS.

  7. Paulo Bolivão

    Perfeito o comentário seu motense, eu ainda endosso, esta comemoração, essa exibição de orgulho não nos pertence, porém é como o próprio jogador Felipe falou após o jogo, “Esse título vai para os torcedores de verdade do vasco que moram no Rio de Janeiro, eles devem comemorar, porque o título é de vocês”, ora o que o Felipe declarou é óbvio, agora fica aqui um povo medíocre que são considerados pelos cariocas, de atrasados, paraíbas e outras formas pejorativas. Aqui se vê pessoas que vivem do futebol, como o seu Laércio Costa, que na última quinta feira, estava eufórico por causa dessa vitória do Vasco, que eu repito não nos pertencem, portanto, motenses, atleticanos, torcedores do Imperatriz, não vamos deixar o nosso futebol morrer. Viva o Maranhão, viva o Sampaio Corrêa, time de maior torcida e que possui muitos torcedores que têm vergonha na cara.

  8. motense

    Realmente o futebol maranhense tende a acabar, mas fico pensando como é que vcs jornalistas que vivem da profissão ficam promovendo o futebol carioca em detrimento ao seu “ganha pão”. É muita burrice mesmo, pois quando o futebol maranhense morrer, vcs podem ir pedir emprego lá nas rádios do Rio De Janeiro dizendo que são vascainos ou flamenguistas, e terão um bruto NÃO como resposta, sabe pq?. Porque eles acham que nós maranhenses vivemos numa tribo e que não temos bons profissionais para trabalhar no Rio de Janeiro, o que não é verdade, pq existe muitos jornalistas com competência no estado, o problema é que eles são os primeiros a avacalhar com o futebol de onde eles tiram seus sustentos.

  9. Ze Carlos

    Meus amigos, o futebol maranhense os clubes daqui é que dão margem para proliferar essa torcida doentia pelos times de fora, principalmente do Rio.
    Os clubes daqui não crescem, não participar de divisões como a serie B e A, veja o exemplo, o Sampaio na Copa do Brasil, fez uma boa campanha, esteve na Mídia, na TV LCD de 52 polegadas, nos bares e tal. muitos torcedores e muitos, despertaram para o nosso futebol, surgiu mais uma torcida organizada, a Paixão Tricolor só de jovens.
    Veja o exemplo do ceará, pernanbuco e pará, lá os clubes cresceram, não dá margem, o futebol de lá tá na serei D, C, B e A. existem torcedores do flamengo mais não é a quantidade daqui. Pois os clubes de lá não deixa muito espaço.
    No Pará, eles estão de baixa, mais os times já participaram de serie A, Libertadores etc.
    Aqui, parece que tem uma caveira enterrada, o Sampaio forma time até melhor que os Áquias da vida mais não sobe de serie.

  10. Adriano Picolé

    AMIGOS,

    INFELIZMENTE AQUELES QUE DEVERIAM LUTAR PARA LEVANTAR O FUTEBOL DO NOSSO ESTADO CONTINUAM A PROPAGAR, E O QUE É PIOR DEMONSTRAR PREFERENCIA POR DETERMINADA AGREMIAÇÃO, QUANDO DEVERIAM SER IMPARCIAIS, É TRISTE VER A QUE NÍVEL CHEGAMOS.

    PARABÉNS AQUELES QUE LUTAM PELO FUTEBOL DO NOSSO ESTADO, POIS LÁ NO RIO GARANTO QUE NÃO DERAM O MENOR ESPAÇO PARA A CONQUISTA DO SAMPAIO…..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS