Ainda acredito no MAC

2comentários

Robson é a esperança de gols do Maranhão
Está todo mundo dando o Maranhão como acabado, principalmente, depois da negociação de sua dupla de ataque: Edgar (Sampaio) e Naôh (Salgueiro). O empate sem gols com o Bacabal na estréia da Copa União é só uma amostra da falta que eles fazem para o time. Ao menos a diretoria se mexeu bem para suprir essas ausências. Foram contratados os atacantes Gilson e Robson, dois jogadores de muita qualidade. O ex- artilheiro do Moto é jovem, forte na marcação e rápido na saída de bola. Tem tudo para arrebentar com a camisa do MAC. Já o Robson sofreu um pouco com a falta de ritmo de jogo desde que o Iape acabou, mas também joga muita bola. É um cara para dar consistência ao ataque do técnico Arlindo Azevedo.

Embora o Moto, que tem um baita time, ainda não tenha jogado. Continuo acreditando que o Maranhão é o principal candidato ao titulo da Copa União, pois no papel, o Papão tem hoje um dos melhores elencos do futebol maranhense, mas entre a teoria e a prática existe uma longa distância. E não é porque o rubro-negro está cheio de veteranos: Paulo César, Pelezinho, Kleber Pereira, Pires, Marcinho, Dilton e Rigo, mas pela falta de conjunto e os problemas extra-campo que vivem rondando o CT Pereira dos Santos.

O outro clube que poderia incomodar bastante o Maranhão na Copa União é o Sampaio, mas o Tricolor está com todas as atenções voltadas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e deve disputar a competição com o time reserva, que não é lá grandes coisa, pois sofreu para vencer por 1 x 0 fraquíssimo Cordino. Aliás, este jogo só serviu para mostrar que a boliviana não tem substituto para o pessoal que está jogando a Série D.

O Maranhão perdeu sua dupla de ataque, mas a diretoria correu e contratou dois bons jogadores: Gilson e Robson, que quando estiverem entrosados a torcida não sentirá saudades de Edgar e Naôh. O MAC tem um excelente treinador, conservou a base que foi vice-campeã maranhense e em último caso tem uma das melhores categorias de base do Estado. Por todos estes motivos, acredito que o Bode será campeão.

2 comentários para "Ainda acredito no MAC"


  1. Prof Hilton Franco

    Marcio, faltou apenas colocar os créditos da foto, igual outra vez que voce colocou.
    Abraços, Hilton Franco.

    http://www.hiltonfranco.com.br

  2. Giovanni

    O futebol de hj não tem favorito está muito nivelado.Não vejo o MAC essas coisas todas que comentou, acho dificil Gilson e Robson chegarem a atuar metade da dupla anterior.São José ontem que não está lá essas coisas ganhou de 3X1.Falar em favorito hj em dia eu não arriscaria.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS