Blog está de luto!

0comentário

Vou pedir licença para os leitores deste blog, que normalmente acompanham comentários esportivos para falar num caso de polícia que aconteceu em São Luís. O amigo e companheiro de trabalho o jornalista Décio Sá, foi morto de forma brutal e covarde na noite desta segunda-feira (23), dentro de um bar na Avenida Litorânea. O Detonador, como os amigos carinhosamente o chamavam, levou seis tiros de um homem que estava em uma motocicleta. Segundo a polícia, o assassino desceu da moto, atravessou a pista e foi até o bar onde estava o jornalista e disparou seis tiros contra ele. Um outro homem ficou aguardando o criminoso do outro lado da pista. As investigações apontam para um crime de encomenda.

Conheci o Décio Sá ainda na Universidade de Jornalismo. Foi um jornalista como poucos. Para dizer a verdade o melhor da sua geração, pois servia inspiração para todos nós que acompanhavam seu trabalho. Com um texto final, faro jornalístico apurado e um grande poder de apuração, o Detonador era um profissional acima da média. Tinha muito orgulho de me considerar um de seus amigos e ser tratado de forma igual por ele. Por isso, estou muito abalado com esse trágico acontecimento que é uma covardia e um atentado contra a liberdade de expressão.

Só espero que as autoridades punam os responsáveis por está barbárie. Não apenas os executores (pistoleiros), mas os mandantes deste assassinato brutal e covarde. Não é possível que um crime desta natureza fique impune. Espero sinceramente que os culpados mofem na cadeia como aconteceu com os assassinos do Tim Lopes, outro grande jornalista, vítima de marginais que tentaram calar a voz da imprensa.

A lembrança que vou guardar dele não é a do home deitado no caixa, mas a do torcedor do Fluminense, que sempre chegava na redação bem humorado e puxando brincadeira com todo mundo, porque isso, os assassinos, felizmente, não podem matar em mim e nem nas pessoas que o admiravam.

Fica com Deus, meu amigo Detonador!

Sem comentário para "Blog está de luto!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS