A espera de um milagre…

0comentário

montagem Ricardo Lima
Nesta quinta-feira teremos o complemento das finais do Campeonato Maranhense 2012. E melhor: com dois clubes grandes da capital. O Sampaio acredito que terá a tarefa menos difícil. Pega o Maranhão que não consegue vencer o Tricolor há mais de cinco jogos. O Tubarão tem o melhor ataque da competição com 53 gols marcados enquanto que o Mac tem a pior defesa da disputa com 35 gols sofridos. É brincadeira??? Mesmo assim não dá pra vacilar. Time grande sempre é raçudo e tem a característica de nunca desistir. Só que se o Edgar estiver inspirado, amigo, já era! Do lado do Bode a barra é bem mais pesada, porque a além de precisar vencer pela diferença de 4 gols, porque foi derrotado no primeiro jogo por 3 x 0, o ataque do clube é cardíaco.

Quando o Sampaio perdeu para o Atlético (PR) lá na Copa do Brasil muita gente questionou a a qualidade do time tricolor. Falaram que não jogavam nada! Para vai! Esse grupo é muito acima da média para o nosso futebol. Só perderam porque além de faltar experiência, os paranaenses tinham mais time mesmo. Só que por aqui o Tubarão tem dominado e mantido a seqüência de bons resultados. E, lógico, pela qualidade dos craques Edgar, Cleitinho e Célio Codó. Esses três desequilibram qualquer duelo. Não tem no futebol maranhense ninguém hoje com a mesma capacidade de definição do Artilheiro de Deus. O Maranhão não foi páreo nesse primeiro jogo e não será também no segundo.

Porém, é preciso separar o joio do trigo. A equipe do MAC também é muito boa para os padrões maranhenses. Quando o professor André Baratz assumiu o grupo, o objetivo era brigar para não cair, mas o cara soube armar o grupo e o time venceu o primeiro turno do Estadual. É preciso dar continuidade no trabalho e não deixar o time ser desmanchado como alguns dirigentes já estão anunciando, porque deste jeito o time não vai dar liga nunca. Sem essa frescura de clubismo, o segundo lugar para o Bode está muito bom tamanho diante de tudo que produziu no Campeonato Maranhense.

Apesar do Maranhão está a espera de um milagre… Acredito que o torcedor de ambos os times tem motivos de sobra para encher o Nhozinho Santos, pois estará em campo as duas maiores forças do futebol local no momento. E não me venham com essa conversa fiada de que o jogo deveria ser à tarde porque quinta é feriado, porque os jogos do Brasileirão e da Libertadores começam às 22h e ninguém reclama.

Além do jogão de bola ainda terá um mega show da Banda Sacode, que promete sacudir as torcidas como muito forró.

Sem comentário para "A espera de um milagre…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS