O novo técnico do Sampaio deve ser Everton Goiano!

2comentários
Everton Goiano é mais cotado para assumir Sampaio

O treinador do Sampaio para a temporada 2013 deve ser mesmo Everton Goiano. De acordo com informações colhidas pelo Blog, Goiano é o mais cotado para assumir o comando técnico do Tricolor, pois se encaixa perfeitamente na descrição dada pelo presidente do clube, que disse que contratará um profissional disciplinador, vencedor e que conheça o futebol da região

Após uma boa campanha com o Mixto na Série D do Campeonato Brasileiro, ele está de volta ao mercado e analisa propostas para a temporada 2013. A expectativa é que nos próximos dias ele tenha novidades. Embora não tenha conseguido o acesso para a Série C, Goiano deixou boa impressão na diretoria do Tricolor após os dois jogos decisivos nas oitavas de final.

Apesar de ter apenas 46 anos, Everton Goiano tem muita experiência no futebol brasileiro. Em 2010, o treinador faturou o Campeonato Matogrossense, título inédito para o União Rondonópolis. O título acreano, em 2011, pelo Rio Branco, e a conquista do Campeonato Tocantinense, em 2012, pelo Gurupi. Lá, o técnico ainda foi escolhido o melhor técnico do Estadual. No Distrito Federal, ele ganhou o título do Interior em 2000 com o Brazlândia. E também foi vice-campeão Estadual com o Gama, em 2002, e com o Luziania, em 2005. Everton Goiano também passou por Juventude (MT), Anapolina (GO), Mineiros (GO) entre outros clubes.

O outro nome forte para assumir o comando técnico do Sampaio, Vica, que passou 17 jogos incito na competição nacional, depois da eliminação na Série C, chegou a declarar que seu ciclo se encerrava, após a derrota para o Oeste e a consequente eliminação da Série C, neste domingo. Mas o treinador voltou atrás da decisão e comunicou a permanência no comando técnico por meio do presidente Osmar Baquit, que concedeu entrevista coletiva à imprensa, nesta segunda.

Correndo por fora para assumir o Sampaio está Zé Roberto, que após se reunir com dirigentes do Vila Nova na semana passada, o treinador fez uma contra-proposta e aguardava definição até a última terça-feira. Como não foi procurado novamente, ele entende que a negociação não evoluiu e já praticamente descarta o Vila para a próxima temporada.

O treinador foi atleta do próprio Vila Nova e também trabalhou como técnico das categorias de base e até mesmo da equipe profissional, cargo que assumiu na Série B de 2009. Neste ano Zé Roberto levou o Crac à final da Série D do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, conquistou o acesso para a terceira divisão. O próprio Crac e também o Goianésia são opções do técnico para o ano que vem.

Porém, Zé Roberto tem contra ele, o fato de nunca ter trabalhado na região e como o presidente Sérgio Frota disse: “o novo treinador tem que conhecer o futebol da região”, pois o grupo do Tricolor na Série C de 2013 deve ser o mesmo deste ano, que foi dividido em regionalmente.

Diante dos possíveis candidatos a noto técnico, o mais cotado é Everton Goiano. O novo técnico do Tricolor já estará em São Luís para assistir ao clássico contra o Moto, domingo à tarde, no Castelão, para avaliar o grupo.

2 comentários para "O novo técnico do Sampaio deve ser Everton Goiano!"


  1. lago

    que curriculum INCRÍVEL hein???? poxa!!! experiência nacional???
    SÉRGIO FORTA SÓ PODE TÁ INSANO!!

    • EDUARDO

      FOI MESMO LAGO, A BONECA FICOU NERVOSA E ESTA DANDO CHILIQUE COM O NOVO TREINADOR DO TUBARÃO ? E O NOVO RANKING DA CBF Á BONECA JÁ VIU Á COLOCAÇÃO DA TUA CARNIÇA REBAIXADA PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO MARANHENSE TIMINHO MEDIOCRE CALOTEIRO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS