SEMIT adota Planejamento Estratégico na busca pela Qualidade Total

2comentários

 

A secretária Municipal de Informação e Tecnologia, Tati Lima, e o superintendente Administrativo-Financeiro, Fabrício Ferreira, apresentando o prejeto para os servidores da Semit.
A secretária Municipal de Informação e Tecnologia, Tati Lima, e o superintendente Administrativo-Financeiro, Fabrício Ferreira, apresentando o prejeto para os servidores da Semit.

Voltada para uma administração mais eficaz e alinhada com as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (SEMIT), iniciou na manhã da última sexta-feira, 19 de abril, a implantação do Planejamento Estratégico com vistas à aquisição do selo de Qualidade Total. Com a medida, a Secretaria visa melhorar e expandir os serviços oferecidos pela pasta, diminuindo os gastos e maximizando os resultados.

 Após uma série de estudos e análises, a Secretária Municipal de Informação e Tecnologia, Tati Lima, decidiu implantar um programa de gestão estratégica que busca padronizar processos, combater desperdícios, melhorar a gestão de pessoas, as qualificando e alinhando em comprometimento com os objetivos da Secretaria, a fim de contribuir para a criação e manutenção de uma vantagem competitiva sustentável em longo prazo. “Não foi uma decisão fácil, porque a implantação de um programa de gestão estratégica é complexa, porque demanda esforço e mexe com mudança de hábitos. Entretanto, minha intenção é estabelecer um modelo de administração que será exemplo para as outras secretarias municipais e até para outros municípios”,  afirmou.

O responsável pela implantação do Planejamento Estratégico de Gestão é o Superintendente Administrativo-Financeiro, Fabrício Ferreira, que também é professor e especialista em Gestão, com larga experiência em gerenciamento de equipes e possuidor de vários cases de sucesso na área. “Devido ao acelerado processo de mudança nas relações de trabalho, a exigência por conhecimento e expertise para a produção de bens e serviços passou a ser cada vez maior, não cabendo, seja na administração pública ou privada, um modelo de gestão que não seja voltado para resultados efetivos. Neste contexto, planejar, controlar, avaliar e redefinir ações tornou-se imperioso para o êxito dos objetivos pretendidos, especialmente diante de uma sociedade ansiosa por mudanças estruturais e significativas”, ponderou.

Por meio de seu Planejamento Estratégico, a SEMIT desenvolverá um Plano de Comunicação, a implantação do Programa 5S, a padronização dos processos, além de um programa de avaliação de qualidade dos serviços oferecidos, bem como dos servidores. O ponto de partida foi um grande diagnóstico da pasta e a definição da missão, visão e valores da mesma.

A partir de um rigoroso plano de ação, a Secretaria vem investindo pesado em sua equipe, efetivando ações como: implantação de um plano de capacitação, ações motivacionais, desenvolvimento e retenção de talentos, reuniões semanais de alinhamento das ações dos gestores, revisão das políticas internas de gestão, dentre outras.

“Com estas ações, esperamos no menor tempo possível otimizar a qualidade dos serviços prestados, elevar o preparo e satisfação dos servidores e contribuir para a melhoria dos padrões de qualidade no serviço público, colaborando para que tenhamos uma cidade próspera, objetivo central da administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, declarou Fabrício Ferreira.

2 comentários para "SEMIT adota Planejamento Estratégico na busca pela Qualidade Total"


  1. Carlos Sousa

    Conheço o professor Fabricio e sua competencia. tenho ctz que será um sucesso!

  2. Paulo da Cohama

    Esse plano tem que incluir o cliente que são as pessoas que habitam nesta cidade, como o foco principal e não somente os usuários ou clientes internos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS