Desprestigiado, Vinícius Nina deixa a Secretaria de Saúde

0comentário

ViniciusNinaO médico Vinícius Nina não é mais o secretário de Saúde de São Luís. Ele foi exonerado do cargo pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), na tarde desta quinta-feira (13). O anúncio foi feito numa reunião hoje à tarde, com grande parte do corpo técnico da Semus, entre eles o diretor do Socorrão I, Yglésio Moisés, que nos bastidores é a bola da vez na saúde.

Vinícius Nina deixa a Secretaria de Saúde com a equipe do primeiro escalão da Semus. Oficialmente, a Prefeitura de São Luís informou que o afastamento de Nina ocorreu “por questões de ordem pessoal”, mas fontes próximas ao prefeito, como foi relatado aqui neste espaço, estava insatisfeito com o desempenho do ex-secretário.

Edivaldo Holanda Júnior deve anunciar oficialmente o substituto de Vinícius Saldanha, amanhã, mas rumores dão conta que o novo secretário de Saúde será César Felix, que vem de Belém (PA).

Allan Kardec, secretário de Educação, que também não vem agradando o prefeito, será o próximo demitido e já há até um nome forte para substituí-lo. Trata-se de uma pessoa ligada diretamente ao Edivaldo Holanda Júnior e será uma nomeação técnica e não partidária.

E a mesma fonte ligada ao prefeito revelou, que além de Allan Kardec, mais secretários devem cair nas próximas semanas e até um aliado dele pode deixar a administração municipal.

Sem comentário para "Desprestigiado, Vinícius Nina deixa a Secretaria de Saúde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS