Um novo recomeço!

1comentário

Socorrão I é o principal hospital de urgência e emergência do Maranhão
Socorrão I é o principal hospital de urgência e emergência do Maranhão
Depois da mudança de comando, o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, recebeu esta semana a visita técnica do secretário de Saúde, César Felix. Com o intuito de verificar as condições de funcionamento e estrutura do hospital, o secretário, acompanhado do diretor geral da unidade, Érico Cantanhede, e do diretor administrativo, José Luis Pinto, percorreu os centros cirúrgicos, UTI’s e enfermarias.
Durante a visita foram discutidos projetos de melhoria emergencial para o hospital. Entre eles está o remanejamento de pacientes dos corredores, que se dará através de uma parceria com unidades de saúde do próprio município.
De acordo com César Felix, um processo licitatório está tramitando para que as unidades municipais de saúde recebam novos equipamentos. “Estamos viabilizando a reestruturação de aparelhagem destas unidades, que poderão receber uma nova demanda de pacientes. Esta visita ao Socorrão serve para que novos parâmetros de investimentos sejam destinados ao hospital, conforme determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, destacou.
A maior preocupação do secretário é dar celeridade e humanizar o atendimento dos pacientes. “O importante é que estamos irmanados para melhorar os Socorrões. Assim como no Djalma Marques, já estivemos no Clementino Moura (Socorrão II). O plano é solucionar gradativamente os problemas desses importantes hospitais de nossa cidade”, afirmou o secretário.

1 comentário para "Um novo recomeço!"


  1. Jr

    Prezado Márcio. Sei que estas de ferias mas não podia deixar de comentar para este conceituado jornalista. Enquanto no Socorrao I houve mudanças importantes, primeiro com Dr. Yglesio e agora com Dr. Erico, no Socorrao II, continua a mesma direção Castelista. O seu Diretor Dr. ADEMAR, continua no hospital só trabalhando 4 dias na semana, pois os outros 3 dias vai para o interior trabalhar nos hospitais de Ricardo Murad em Pres. Dutra e Barreirinhas deixando o mesmo as traças. Basta vc confirmar no site do CNES, consulta por profissionais, coloca Ademar Branco Bandeira que vc vai se certificar. Liga pro hospital na quarta pergunta por ele vê se encontra? Prefeito Edvaldo manda o Zeca Maranhão investigar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS