Vagas dos cursos do Pronatec ofertadas pela Universidade Ceuma foram todas preenchidas

1comentário

Foto – candidatos fazendo fazem inscrição em dos postos montados no Campus Renascença
Foto – candidatos fazendo fazem inscrição em dos postos montados no Campus Renascença
Todas as 2.400 vagas para os 10 cursos de capacitação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), abertas na segunda-feira pela Universidade Ceuma por meio do Centro Brasileiro de Ensino Técnico (Cebetec), em parceria com Ministério da Educação (MEC) foram preenchidas na terça-feira. As inscrições tiveram início na segunda-feira e iriam até sexta-feira, apenas em São Luís, para estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obteve nota superior a zero na redação.
De acordo com coordenador do Cebetec, Arthur Cabral Marques, a procura foi alta, portanto positiva, tendo em vista, que muitos passarão a ter uma profissão, sendo que desta forma serão capazes de retornar ou até mesmo ingressar no mercado de trabalho. “Acho que foi um sucesso total, porque em outros estados para preencher as vagas são necessárias até três seleções e aqui conseguimos preencher todas as 2.400 vagas em apenas dois dias. Agora, os candidatos precisam fazer a matriculas na próxima semana, para que não seja necessária uma segunda chamada, mas acredito que todos os inscritos devem comparecer dentro do prazo”, avaliou.
O Cebetec ressaltou que essa parceria com Pronatec será feita com frequência e assim que novas vagas para outros cursos surgirem serão amplamente divulgadas. “Estamos sempre em busca de oportunidades e parcerias para propor a população cursos de alta qualidade. É essencial preparar os jovens para a vida profissional e estou satisfeita com o entusiasmo dos maranhenses, que rapidamente se inscreveram para estes cursos”, disse Arthur Cabral Marques.
A próxima seleção para curso oferecidos pelo Pronatec por meio do Cebetec devem acontecer no início de 2015. “Tivemos mais de cinco mil interessados, o que mostra a carência deste tipo de formação no Estado e com base nisso, vamos solicitar ao MEC que ofereça mais vagas no Maranhão”, completou.
Cursos
Os cursos que tiveram todas as vagas preenchidas foram: Técnico em Gerência de Saúde, Técnico Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Cuidados de Idosos, Técnico em Cuidados de Dependente Químico, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Vigilância em Saúde, Técnico em Logística, Técnico em Informática, Técnico em Desenho de Construção Civil e Técnico em Design de Interiores. As aulas começam em abril nos campi da Universidade Ceuma: Renascença, Cohama e Anil.

1 comentário para "Vagas dos cursos do Pronatec ofertadas pela Universidade Ceuma foram todas preenchidas"


  1. Paulo

    Eita chorão, fala um pouco do clássico no teu blog.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS