Prefeitura capacita servidores na área de educação e tecnologia

0comentário

Curso_Egem_Educacao_Tecnologia_020414_Foto_FabricioCunha_ (2) menorA Prefeitura de São Luís, através da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), concluiu, esta semana, o curso “Educação e Tecnologia: o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)”. O trabalho de capacitação integra a política de valorização dos servidores municipais da Prefeitura de São Luís, determinada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

As aulas tiveram início no dia 12 de março, com carga horária de 40 horas e capacitou 16 servidores das secretarias de Governo, Trânsito e Transportes, Saúde, Educação, Planejamento, Programas Especiais, Administração e da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico. Os participantes do treinamento agora estão aptos para planejar, criar e alimentar o AVA, ferramenta que possibilita a realização de cursos à distância.

De acordo com o ministrante do curso, Leonardo Mesquita, o ambiente virtual permitirá a capacitação de mais servidores em várias áreas, além de dar mais celeridade à gestão. “Com o ambiente virtual de aprendizagem, os cursos são realizados na categoria à distância permitindo capacitar vários servidores com vídeos, áudios e simuladores, facilitando a gestão municipal já que a plataforma pode ser usada em todas as áreas da Prefeitura como saúde, educação, finanças, administração, entre outras”, explicou Leonardo Mesquita.

Para Cássia Raquel dos Santos, servidora da Ouvidoria da Semus, o curso está de acordo com as práticas pedagógicas de acesso ao ensino. “A EGGEM está de parabéns pela iniciativa”, comentou. O sentimento de satisfação foi compartilhado por Alexandre Buhaten, que trabalha na Semed. “Nós, enquanto profissionais da educação, sentimos a necessidade de um curso de formação continuada e agradecemos a preocupação da Prefeitura em proporcionar isso para seus servidores”, declarou.

Segundo a diretora da EGGEM, Maria Eugênia Salles Branco de Almeida, a Escola tem investido na qualificação dos servidores em todas as áreas e níveis. “Dessa forma, possibilitamos que todo servidor participe da política efetiva de qualidade no serviço público, instituída pela atual gestão municipal”, observou.

Ela informou que a Escola de Governo já concluiu outros cursos durante este ano como Atendimento ao Cidadão, Atendimento Público, Informática Básica e Internet e Segurança no Trabalho. Atualmente estão sendo desenvolvidas as aulas do cursinho pré-vestibular que será concluído no dia 11 deste mês.

EGGEM
A Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM) foi criada em 8 de julho de 2005 através da Lei Municipal nº 4.497. Ela integra a estrutura administrativa da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) e atua com diversos programas e projetos que procuram atender às necessidades de reciclagem permanente e de aprendizagem dos servidores públicos do município.

Sem comentário para "Prefeitura capacita servidores na área de educação e tecnologia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS