Matrículas nos Cursos do Pronatec terminam na sexta-feira

0comentário

inscrição 2As matrículas da primeira chamada para as 2.500 bolsas de estudos para os 18 cursos de capacitação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecidas pela Universidade Ceuma, por meio do Centro Brasileiro de Ensino Técnico (Cebetec), em parceria com Ministério da Educação (MEC), tiveram início hoje. Encerram-se nesta na sexta-feira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos três campi da Universidade Ceuma em São Luís: Renascença, Cohama e Anil, das 7h às 20h.
O interessado precisa levar para a matrícula a seguinte documentação: original do RG, CPF, fotos, comprovante de residência, declaração de escolaridade (de acordo com o curso escolhido). A primeira chamada é apenas para estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtiveram nota superior a zero na redação.
“É muito importante que os candidatos, aprovados na seleção do MEC, não percam o prazo de inscrição, porque as vagas serão destinadas para a segunda chamada que terá início na próxima semana”, informou o coordenador geral do Cebetec, Prof. Artur Cabral.
Para consultar a lista de selecionados da primeira chamada, basta acessar o link //www.sisutec.mec.gov.br/selecionados
Nova fase de inscrições
A primeira chamada para inscrições foi apenas para estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtiveram nota superior a zero na redação. Já a segunda fase de inscrições, para candidatos que possuem o ensino médio, mas que não fizeram o ENEM acontecerão no período de 11 a 20 de agosto de 2014. As aulas terão início em setembro, nos campi de São Luís da Universidade Ceuma.
Para mais informações, bastará entrar em contato pelo número 4020 7525.
Cursos
Campus Renascença: Edificações (noite), Construção Civil (noite), Nutrição e Dietética (noite), Estética (noite), Paisagismo (noite), Design (noite), Meio Ambiente (noite), Prótese Dentária (manhã), Saúde Bucal (manhã) e Gerência (manhã).
Campus Cohama: Informática (manhã e noite) e (manhã e noite).
Campus Anil: Cuidados de Idoso (manhã), Vigilância (manhã), Registro (manhã), Reabilitação (manhã e tarde), Gerência (manhã e tarde), Agente Comunitário (manhã e tarde) e Logística (manhã e tarde).
Saiba mais
Com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino de qualidade para os brasileiros de todo o país, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, ampliando a oferta de cursos técnicos. O Pronatec tem como objetivo democratizar a Educação profissional e técnica, através do aumento do número de vagas, ampliação de instituições pelo país e bolsa de estudos aos interessados. Oferecendo uma excelente oportunidade para iniciar a carreira no mercado de trabalho, o Pronatec visa o seu crescimento profissional.

Sem comentário para "Matrículas nos Cursos do Pronatec terminam na sexta-feira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS