Prefeitura participa da Semana de Conciliação Itinerante

0comentário

conciliação
Durante toda esta semana, a Prefeitura de São Luís está disponibilizando a consulta e acesso a serviços da área de assistência social aos moradores da Cidade Operária, através da Semana de Conciliação Itinerante, promovida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O evento será realizado até esta sexta-feira (28) no Centro de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

A participação da Prefeitura na Semana de Conciliação Itinerante segue a política do prefeito Edivaldo para promover o diálogo e estabelecer parcerias com a iniciativa privada e poder público para benefício da população. O foco do evento é a resolução de causas processuais, e não processuais, como pedido de pensão, reconhecimento de paternidade, disputa por posse de bens, cobranças, entre outros.

De acordo com a secretária adjunta de Gestão da Semcas, Nazareth Garcez, esta é uma oportunidade de ajudar o público com menor poder aquisitivo e que também é carente de informações sobre os serviços públicos. “Quase a totalidade das pessoas que necessitam desses casos de conciliação são pessoas atendidas por nossos serviços, com baixa renda ou em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

A Semana de Conciliação Itinerante também oportuniza a solução de outros problemas como parcelamentos de contas, débitos de IPTU, dívidas de empréstimo, débitos junto a pequenos e microempresários e outras situações em ações abertas no 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Uema ou que não estão tramitando na Justiça.

Além da Prefeitura de São Luís, outras instituições são parceiras do evento promovido pelo TJMA e estão disponibilizando atendimento no local, como Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Cemar, Oi, Tim, Seguradora Líder, entre outras empresas.

Sem comentário para "Prefeitura participa da Semana de Conciliação Itinerante"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS