Universidade Ceuma é a melhor entre as particulares do Norte/Nordeste e melhor do Maranhão aponta MEC

0comentário

A Universidade Ceuma ficou no 1° lugar entre as universidades particulares do Norte/Nordeste segundo a nota do IGC-Contínuo divulgada pelo MEC. No Maranhão, foi a Universidade que obteve a maior nota, superando as universidades públicas. No Ranking Geral, que contempla as 226 universidades brasileiras, a instituição ficou no 25° lugar dentre as particulares, à frente de universidades renomadas como a PUC (PR), Anhembi-Morumbi (SP), Mackenzie (SP), PUC (MG), Universidade Católica de Brasília, Unifor (CE) e UNAMA (AM), dentre outras.

O Índice Geral de Cursos (IGC) é o principal indicador de qualidade que avalia as instituições de ensino superior no Brasil, e é apresentado em uma escala de notas que vai de 1 a 5.
No CPC-Contínuo, os cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Serviçocpcmec-01 Social da Universidade Ceuma ficaram com o título de 1° Lugar Geral de todo o Estado do Maranhão. Os cursos de Farmácia e Nutrição arrebataram o título de 1° Lugar Geral dentre as IES´s Particulares do Maranhão. O Conceito Preliminar de Curso (CPC) vai de 1 a 5 e, como o próprio nome diz, é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país.

Segundo o reitor da Universidade Ceuma, Prof Marcos Barros, “Mais uma vez esses índices mostram que a Universidade Ceuma cada vez mais se esmera em proporcionar educação superior de qualidade. Nosso compromisso com a aprendizagem tem surtido os efeitos esperados. Nossos alunos, professores e funcionários são os responsáveis pelos excelentes resultados alcançados. Nossa missão é obter notas cada vez mais altas, condizentes com a nossa qualidade.”ceuma-cpc2

Sem comentário para "Universidade Ceuma é a melhor entre as particulares do Norte/Nordeste e melhor do Maranhão aponta MEC"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS