Presidente do Crea-MA visita Universidade Ceuma

0comentário

DSC_0224
Com o intuito de aproximar os acadêmicos de Engenharia com o setor profissional, a Universidade Ceuma juntamente com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), Sr. Cleudson Campos de Anchieta, realizou-se uma reunião na tarde da quinta-feira, 12, para que pudessem planejar medidas para que o CREA se torne mais presente no curso.

O principal objetivo da reunião foi planejar um calendário com a intenção de tornar a Universidade Ceuma mais próxima do CREA, para, assim, reforçar o relacionamento dos futuros profissionais de Engenharia com o conselho. Durante a reunião, foram abordados temas sobre os convênios que poderão realizar; a possibilidade de parcerias de estágios e eventos institucionais da área da Engenharia, para que esses alunos possam conhecer na prática a profissão.

“O que estamos acertando com a Universidade Ceuma é que, sempre que houver oportunidades, nos coloquem para discutir e participar dos eventos. Estamos começando a quebrar barreiras e muros que existem. Nós queremos estar mais próximos, mais presentes na vida dos acadêmicos”, afirmou o Presidente do CREA, Sr Cleudson Campos.

Estiveram presentes na reunião o Pró-reitor de Graduação, Prof. Saulo Martins; o coordenador do curso de Curso Superior Técnico em Petróleo e Gás, Prof. Sérgio Silva; o Presidente do CREA-MA, Sr. Cleudson Campos de Anchieta; Prof. Me em Sustentabilidade em Ecossistemas, Marcos Mesquita; Prof. Me em Sustentabilidade em Ecossistemas Eduardo Rodrigues; Prof. Dr. em Engenharia Mecânica Lourival Matos e Prof. Me em Engenharia Mecânica, Paulo Flaxa.

O coordenador do curso Prof. Sérgio Silva ressaltou a importância da parceria do CREA-MA com a Universidade Ceuma,“Nós temos muito para dar certo, pois acredito que a juventude está vindo com muito gás, muitas ideias e poucos vícios. Isso é muito importante e fundamental nessa etapa”,disse.DSC_0205

Sem comentário para "Presidente do Crea-MA visita Universidade Ceuma"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS