Prefeitura recebe apoio da Fiema no lançamento do programa Todos por São Luís

0comentário

6405_visita_primeira_dama_fiema_180315_foto_baeta2
A Prefeitura de São Luís contará com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão na programação que marcará as comemorações do Dia Municipal da Mulher, ontemo. Acompanhada do secretário municipal de Comunicação, João Batista Matos, e de um dos coordenadores do programa Todos por São Luís, Arivaldo Martins, a primeira-dama do Município, Camila Braga, esteve reunida com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, e equipe nesta quarta-feira (18) para tratar sobre parceria para o lançamento do programa Todos por São Luís nesta sexta-feira, 20, na Casa do Maranhão.

“É uma satisfação recebermos a primeira dama do Município. No que pudermos contribuir com a cidade, estaremos prontamente atendendo”, disse o presidente da Fiema, Edilson Baldez. O superintendente da Fiema, Albertino Leal de Barros Filho, e a superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos, participaram da reunião.

A entidade empresarial vai oferecer serviços através do Caminhão da Saúde e do Caminhão da Cultura. O primeiro veículo vai ficar estacionado durante todo o dia, servindo de apoio ao dia de ação. A estrutura do caminhão conta com dois consultórios. Serão oferecidos consultas e exames preventivos. O Caminhão da Cultura será utilizado para atividades lúdicas e culturais na parte imediatamente ligada à Praça dos Catraieiros.

“Quando pensamos nesta ação, imediatamente nos ocorreu buscar parceria com a Fiema. Pensamos em realizar este primeiro trabalho para estreitarmos relações com esta importante entidade da classe produtiva da cidade para futuramente termos outras iniciativas em conjunto”, afirmou Camila Braga.

Segundo informou a primeira dama ao presidente Edilson Baldez, as ações sociais desenvolvidas pela Prefeitura priorizarão o atendimento às comunidades mais carentes da cidade. “Desta vez, pensamos em um trabalho de atenção especial a um público específico”, disse Camila. “Além dos serviços prestados pela Prefeitura na área médica, esclarecimentos sobre IPTU, programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, estaremos oferecendo oficinas de embelezamento e outras ações voltadas exclusivamente para o público feminino”, explicou a primeira-dama.

Para a superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos, a parceria entre a Fiema e a Prefeitura reforça os serviços oferecidos pelo setor público e contribui para avançar na qualificação das populações excluídas. O ator Josimael Caldas vai desenvolver atividades lúdicas e educativas durante o dia de ação social promovido pela Prefeitura, a partir do envolvimento de várias secretarias e de órgãos da estrutura administrativa municipal.

Sem comentário para "Prefeitura recebe apoio da Fiema no lançamento do programa Todos por São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS