Mais de 12 mil pessoas são atendidas pelo programa “Todos por São Luís” na Cidade Olímpica

9comentários

13445254_1024239884328949_901628281622717319_n

Após uma semana de oferta de cursos de qualificação, oficinas e serviços de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zica e chikungunya, o bairro da Cidade Olímpica recebeu neste sábado (18) a culminância das ações do programa “Todos por São Luís”. Mais de 12 mil pessoas circularam e puderam usufruir dos serviços oferecidos pelo programa. Estiveram como parceiros na 29ª edição a Federação das Industrias do Estado do Maranhão (Fiema) e o Governo do Estado.

A facilidade de acesso a consultas médicas, emissão de documentos e atividades de esporte, lazer e culturais levou atraiu milhares de pessoas para escola UEB Ribamar Bogea, local onde se concentraram a maior parte dos serviços oferecidos pelo programa.

Presente em mais uma edição do programa, o prefeito Edivaldo foi recebido com muito carinho pela comunidade da Cidade Olímpica e acompanhou de perto o atendimento da população que buscava os serviços. “O Todos por São Luís é um momento de continuarmos o que já estamos fazendo por toda a cidade: visitando os bairros, vistoriando os serviços e conversando com a população, para apresentar as nossas principais ações e também ouvir as demandas da comunidade. Hoje estamos aqui na Cidade Olímpica trazendo também uma grande ação social com um amplo leque de serviços e durante a semana realizamos a mesa de diálogos, um momento dos moradores com a prefeitura. Estamos trabalhando em toda a cidade, em cada lugar temos uma obra, uma ação que melhora a vida do nosso povo”, destacou o prefeito Edivaldo.

PROCURA

Como acontece em todas as edições do programa, as consultas médicas foram as mais procuradas. No local, a população teve acesso à vacinação, consulta oftalmológica com encaminhamento para o tratamento de glaucoma e cirurgia de pterígio e catarata e a consultas especializadas com clínico geral, ginecologista, pediatra, dermatologista.

A dona de casa Josana Pereira Sousa trouxe os três filhos para a consulta pediátrica. “Hoje aproveitei para trazer meus três filhos para consultar. Durante a semana é corrido com a escola deles e as tarefas domésticas. Hoje eles consultaram e ainda recebi os remédios de graça. Muito bom mesmo a nossa comunidade receber esse tipo de serviço. O prefeito está de parabéns em pensar na nossa comunidade”, disse a dona de casa.

Ao longo da semana a população compareceu em grande número às oficinas que foram realizadas como parte da programação. Em algumas oficinas, como fabricação de sorvete caseiro, confecção de bonecas e de comidas típicas, a procura foi tão grande que foi preciso adicionar turmas extras, que devem acontecer no decorrer da próxima semana.

“A 29ª edição do programa “Todos por São Luís” aqui na comunidade da Cidade Olímpica superou nossas expectativas. A população aderiu ao programa, se integrou. Todos os cursos foram sucesso de público e algumas oficinas se estenderão ao longo da próxima semana, a pedido da comunidade. Mas uma vez o programa cumpre aquilo para qual se propõe, estar próximo a comunidade e atender os anseios dela”, disse o coordenador do programa, Arivaldo Martins.

A visita do projeto na Cidade Olímpica foi mais uma solicitação do coordenador geral da Região da Cidade Ollímpica, Ciro Nolasco. “Todos sabém que os moradores dessa região da cidade são muito necessitados de serviços desta na netureza e coordenadora do programa Graça Moura nos atendeu com muito carinho. Espero que toda a comunidade participe do evento”, destou.

O presidente da Associação de Moradores da Cidade Olímpica, Milton César, elogiou a mesa de diálogo do prefeito com a população e as lideranças comunitárias. “Foi uma atitude louvável do prefeito sentar conosco e ouvir tudo o que tínhamos pra falar, com sua postura humilde veio pra dentro da comunidade saber das nossas necessidades e problemáticas. Ouviu a todos com muita atenção e gentilmente acatou as demandas, garantindo que iria solucioná-las dentro das condições financeiras da Prefeitura”, relatou.

Na ocasião, Milton lembrou ainda do serviço de pavimentação que a comunidade está recebendo. “Os trabalhos de asfaltamento no Bloco C estão acontecendo. Estamos muito felizes por ter um prefeito que olha por nós”, comemorou.

No início do mês, o prefeito Edivaldo anunciou a urbanização de todas as ruas do bloco C da Cidade Olímpica, ação que beneficiará cerca de 800 famílias. As maquinas já estão executando os serviços de terraplanagem em preparação para a aplicação do asfalto.

As atividades no bairro foram iniciadas desde segunda-feira com a realização de cursos e oficinas e a operação “Bota Fora”, que recolheu na sexta-feira (17) materiais todo tipo de material inservível. As ações de capacitação, a exemplo de cursos de bombons regionais, oficinas de panificação, de comida típica, de origami, rodas de conversas sobre temas diversos e mostra de filmes também integraram a programação ofertada à comunidade durante toda a semana.

Nesta edição foram atendidas as comunidades da Cidade Olímpica, Residencial Alexandra Tavares, Residencial José Reinaldo Tavares, Geniparana, Residencial Nestor, Janaína, Residencial Tiradentes, Jardim América, Vila Riod, Residencial Maria Aragão, Residencial Marcelo Dino, Residencial Sarney Costa e Residencial Orquídea.

13418758_1024239964328941_4185570328882388572_n

9 comentários para "Mais de 12 mil pessoas são atendidas pelo programa “Todos por São Luís” na Cidade Olímpica"


  1. Alana

    Esse Todos Por são Luís devia receber um premio de reconhecimento pelo significado que esse trabalho tem.

  2. Larissa

    Programa lindo da Prefeitura. Ja tive a oportunidade parcipar como profissional. Adorei!

  3. Vitoria

    São oferecidos vários curso, isso que acho mais legal, já que pode ajudar a pessoa a ganhar uma rende extra.

  4. Keyla Lopes

    Como é bom ver um prefeito que trabalha para o povo e com o povo. Espero que essa cara continue na geestão da cidade.

  5. Janaina

    sempre envolvendo muita gente em prol de muita coisa boa. A prefeitura ta de parabens

  6. Mario

    E ainda tem gente que diz que Edivaldo sofre rejeição, vê se pode! Onde passa é sempre bem recebido.

  7. Juliana

    Um ótimo programa que atende os mais necessitados. Prefeitura pensando na população, parabéns!

  8. Maria

    Participei do curso de produção de bonecas, foi muito prdutivo, posso dizer que aprendi um novo ofício.

  9. Gardenia

    12 mil é um número bem expressivo, ainda mais se levarmos em consideração que foi apenas uma região de São Luís. Muito bom!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS