Em parceria, Prefeitura promove tarde de cuidados e lazer para atendidos em abrigos

2comentários

Os atendidos pela Residência Inclusiva e Abrigo Luz e Vida, acolhidos pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), tiveram nesta terça-feira (21), uma tarde de beleza, cuidados e lazer. A ação foi promovida em parceria com o Salão Cabelos Beauty, que já realiza a ação “Dia de Beleza”, na Casa de Acolhida Temporária do Município.

Foram ofertados serviços como corte de cabelo, hidratação, escova entre outros. “Esse momento de beleza e cuidados tem uma importância muito especial para as pessoas das casas, já que promove cuidados não só com a aparência, mas também trabalha a autoestima delas, o que consequentemente melhora sua a qualidade de vida. Além disto, estas ações contemplam as políticas públicas da Assitência Social e contam com o total apoio do prefeito Edivaldo”, afirmou a titular da Semcas, Andreia Lauande.

Para o adolescente, G. B., 14 anos, atendido pelo abrigo Luz e Vida, a ação foi muito bem vinda. “Eu gostei muito, principalmente desse corte de cabelo que ficou bem maneiro e dos cuidados que todos estão tendo conosco”, afirmou o adolescente.

Já a idosa Maria das Dores Farias, 81 anos, aproveitou a tarde para cuidar dos cabelos. “Para quem é velho todo cuidado é gostoso, as meninas lavaram meu cabelo e agora estão me deixando mais bonita”, disse a idosa.

ACOLHIMENTO

A Prefeitura de São Luís disponibiliza atualmente – de forma direta e conveniada – mais de 300 vagas no sistema de acolhimento. São cerca de 160 destinadas às crianças e adolescentes e mais 150 para adultos e famílias.

Em sistema de execução direta e rede conveniada, 11 unidades prestam o serviço de acolhimento institucional. São o abrigo Luz e Vida, Casa da Acolhida Temporária, Residência Inclusiva e Casa de Passagem e ainda as Casas Lares Semente do Reino, Pérolas Calabrianas, Raízes Calabrianas e Divina Providência. Somam-se, ainda, o Grupo Solidariedade é Vida e Sociedade Voluntária de Assistência ao Menor.

A Semcas possui ainda o acolhimento não institucional por meio serviço Família Acolhedora, que tem 10 famílias cadastradas e aptas para o atendimento, tendo quatro adolescentes inseridos no programa. A meta de 2017 do serviço é acolher 40 crianças ou adolescentes nestas famílias.

2 comentários para "Em parceria, Prefeitura promove tarde de cuidados e lazer para atendidos em abrigos"


  1. Ricardo

    Eles merecem atenção tambem!! Achei uma boa iniciativa essa prestabilidade!

  2. Januario

    Parabens a prefeitura de Sao Luis por promover o altruimos e o bem estar social.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS