CAPS AD faz ação pelo Dia de Combate às Drogas

0comentário
O coordenador do CAPS AD, Marcelo Costa, fala sobre o risco das drogas

O Dia Internacional de Combate às Drogas, lembrado nesta terça-feira (26) não passou em branco em São Luís (MA). Isso porque profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) realizaram ações especiais como o início de curso de pintura em tecidos profissionalizante dado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para 30 usuários em tratamento no CAPS, que durará 60h e dará oportunidade através da educação, trabalho e renda a inclusão destas pessoas no mercado de trabalho. O outro momento trabalhado neste dia foi a prevenção através de palestra dada em parceria com delegacia do centro do delegado Joviano Furtado na escola Gonçalves Dias tendo como tema “o consumismo de drogas e suas intervenções”, chegou.

Para a coordenador do CAPS AD, Marcelo Soares, as mudanças comportamentais já são visíveis. “As drogas são perigo que precisam ser combatidas. “Felizmente temos uma equipe muito competente que trata com os nosso pacientes dos mais variados temas, para que os nossos paciente saiam daqui curados”, disse o coordenador do (CAPS- AD) Maranhão, Marcelo Soares Costa.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) escolheu como dia 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas, e segundo esta organização 5%da população mundial faz uso de drogas ilícitas, na faixa etária de 15 e 64 anos, cerca de 243 milhões de pessoas.

Paciente iniciam curso de pintura em tecido promovido pelo SENAC

Sem comentário para "CAPS AD faz ação pelo Dia de Combate às Drogas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS